Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

15 de mar. de 2017

PARTIDO NOVO: Médico Dr. Eufrásio deve concorrer a prefeito de Bacabal em caso de eleição suplementar


Em setembro de 2015 o Novo tornou-se o 33º partido brasileiro em atuação e foi autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30.

No portal oficial da legenda, o Novo é apresentado como um movimento criado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.

Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optaram pela formação de um novo partido político.

O que nos motiva não é a certeza do sucesso, mas o senso de obrigação que temos com o País e com as futuras gerações.”

Em todo país já foram formados nove Diretórios Estaduais e, brevemente, o Maranhão também passará a integrar essa relação, inclusive, com a criação dos Diretórios Municipais. Em Bacabal, o Novo deverá chegar pelas mãos do médico oftalmologista Dr. Luiz Eufrásio Ribeiro Filho que se filiou e já declarou a pretensão de concorrer a prefeito em uma eventual eleição suplementar.

Esse desejo foi manifestado essa semana nas redes sociais: “Me filiei no partido Novo, em 06/12/2016, pois até então estava sem partido e sem a mínima vontade de concorrer a qualquer cargo político, devido nunca ter sido minha área de atuação e ter visto na política um cem número de gente ruim dominando ela. Porém, em meu nome e em nome de alguns que sonham em vias alternativas e com história de honestidade, se a provável nova eleição for convocada para após o dia 06 de junho de 2017 (seis meses após a filiação), eu Luiz Eufrásio Ribeiro Filho irei concorrer contra todos os políticos profissionais de Bacabal. Sem compra de votos ou qualquer tipo de safadeza que atualmente domina o campo da política”, escreveu.
Dr. Eufrásio (de camisa listrada) ao lado de amigos e
correligionários.
Na pré-campanha para o pleito que aconteceu em outubro do ano passado, Dr. Eufrásio chegou a se lançar, ainda em 2015, como um dos pretendentes. Então filiado ao Partido Solidariedade (SD), comandado no Maranhão pelo secretário de estado Simplício Araújo, o médico bacabalense acabou desistindo antes de tornar oficial sua candidatura.

Segundo ele, por só então passar a conhecer o lado obscuro da politicagem. Saio da política partidária para continuar a política da vida. (até posso estar errado, mas no quadro político atual de nossa cidade não consigo vislumbrar alternativa para que de imediato ocorra uma "verdadeira" mudança de atitude e bons valores humanos que possam nos representar,  mas fico na torcida para que apareça uma pessoa honesta para satisfazer nossos anseios. Ultimamente tentei implantar um movimento político de conscientização popular para melhorar o nível dos nossos representantes, o mesmo foi sufocado após o nascimento sem tempo para o primeiro choro, pelo sistema podre do poder que corrompe cabeças, impulsiona traições e alimenta negociações impregnadas pela maldade humana predominante neste meio. Assim como eu, um cidadão comum, a grande maioria do povo somente imagina de modo superficial o que ocorre nos subterrâneos dos poderes, mas de longe tem a noção do que acontece de verdade. Hoje, como um cidadão de bem e que sempre fui honesto em todos meus atos durante toda vida me senti totalmente perdido e de certo modo até inocente ao acreditar que pudesse mudar o pensamento da maioria de um povo, este, que também sem saber e de modo inocente ou não é dominado pelos corruptos de plantão. Não abandonei a luta por melhores dias para a sociedade, porém, não serei candidato na próxima eleição, estou sem partido e decidi não filiar a outro de última hora devido eu ter entrado na política como um cidadão que acreditou num projeto de mudança e não como um político de profissão”.

Esse retorno de Dr. Eufrásio é a primeira movimentação política objetivando a nova disputa eleitoral que poderá ocorrer ainda esse ano para a escolha do prefeito e vice-prefeito de Bacabal.