Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de mar. de 2017

Mulher que confessou matar companheiro a facada em Bacabal tem prisão decretada


A Justiça decretou e a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio de agentes da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, efetuou no final da tarde desta quinta-feira (23), a prisão de Valdenizia Matos dos Santos, acusada de matar a facada seu companheiro Francisco das Chagas, conhecido como “Chico Mingau”, crime ocorrido na noite do dia 18 de fevereiro desse ano, na avenida Dom Bosco, bairro Novo Bacabal, na residência do casal.
Quatro dias após cometer o crime, Valdenizia, acompanhada do seu advogado, prestou depoimento e, em segunda, seguiu para sua residência em um táxi, entretanto, foi seguida por conhecidos da vítima que ameaçavam lhe agredir fisicamente.

Temendo o pior, ela desceu do veículo e invadiu a recepção do Pronto Socorro Municipal onde permaneceu aguardando a chegada da polícia. REVEJA.
Confissão

Neste mesmo dia a acusada confessou a autoria do crime, mas alegou legítima defesa. Ela respondia ao processo em liberdade.

Com a prisão desta quinta-feira deverá ser encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ao ser levada para a viatura, Valdenizia Matos foi ouvida pelo repórter Romário Alves, o "menino de ouro" que não perde um detalhe. 
No programa Bandeira 2, a partir das 6h15 desta sexta-feira (24), você terá a reportagem completa.