Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

6 de mar. de 2017

Justiça nega pedido de prisão preventiva a jovem acusado de abusar sexualmente da tia, em Bacabal; vítima é idosa e deficiente auditiva


Erick Magalhães, de 19 anos, foi autuado em flagrante pela
Polícia civil, mas colocado em liberdade pela Justiça.
Informações atualizadas às 22h00

No último dia 25 de fevereiro pai e filho foram conduzidos à Delegacia do 1º Distrito Policial de Bacabal suspeitos de agredir fisicamente e tentar abusar sexualmente de uma idosa de 59 anos, moradora da rua São José, bairro Setúbal, tia de um deles.

Segundo a filha da vítima, os dois, embriagados, teriam entrado no quarto, tirado na marra a roupa da vítima e tentado consumar o ato.

Erick Magalhães Morais, de 19 anos, e seu pai Josenilson Miranda Morais, de 39, foram denunciados pelos próprios familiares.
Vítima ficou com vários hematomas no rosto.
A vítima fala com dificuldade em virtude da deficiência auditiva.

Após ouvir os envolvidos a Polícia Civil autuou Erick Magalhães em flagrante e encaminhou o resultado à Justiça que, no dia seguinte, durante plantão do juiz Marcelo Silva Moreira – titular do Juizado Especial Civil e Criminal -, decidiu por recoloca-lo em liberdade, aplicando apenas medida alternativa à prisão por entender que o acusado, além de réu primário, não oferece risco potencial à ordem pública, como também achou desnecessária a realização de audiência de custódia, que consiste na garantia da rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisões em flagrante.

A decisão causou revolta dos familiares da vítima. Francisca Miranda, filha da idosa, foi novamente entrevistada pelo repórter Romário Alves (TV Difusora). Ela lamentou veementemente a soltura de Erick Magalhães que só permaneceu 6 dias na cadeia.

Para mim é uma coisa muito chocante. Minha mãe praticamente o criou. Se tivesse matado minha mãe, seria posto em liberdade do mesmo jeito?! Tá errado uma coisa dessa, minha mãe é um ser humano. Ele deixou o rosto dela todo deformado, ele subiu em cima dela, dando murro como se estivesse dando em um homem”, lamentou.

Segundo Francisca, a idosa só foi submetida ao exame de corpo de delito por falta de ginecologista para proceder ao de conjunção carnal. “Ele [Erick] não foi autuado nem na Lei Maria da Penha”, disse.

Em um trecho da decisão assinada pelo juiz Marcelo Moreira, diz que o réu é primário e não oferece risco potencial à ordem pública, mas Francisca afirma que o mesmo já tentou estuprar uma vizinha que estava grávida, como também já foi preso por agredir fisicamente a namorada.

TV Difusora

A entrevista com a filha da vítima será exibida na íntegra na manhã desta terça-feira (7), a partir das 6h15, no programa Bandeira 2, e, ao meio-dia, no Na Hora D, com Randyson Laércio.