Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

22 de mar. de 2017

Judocas de Bacabal disputam Circuito Europeu


Mykael Silva e Izabele Oliveira, alunos do Colégio Militar Tiradentes.
Dois judocas de Bacabal estão de malas prontas para a Alemanha. Mykael Silva e Izabele Oliveira estão na Seleção Brasileira de Judô Sub-18 que disputará, neste fim de semana, a etapa alemã do Circuito Europeu de Judô. Os jovens atletas são alunos do Colégio Militar Tiradentes e conseguiram a vaga para a competição internacional após se saírem muito bem na Seletiva Nacional de Base, ocorrida em novembro do ano passado na Bahia.
Para o Capitão Alexandre Nascimento, técnico dos atletas, a participação dos judocas em um evento internacional com a Seleção Brasileira é um feito grandioso. “Termos dois atletas, de famílias humildes, oriundos do interior do Maranhão, um Estado distante dos grandes centros. Isso só demonstra que, com muita dedicação e sacrifício, os resultados podem ser alcançados".
O tenente-coronel Roberto Spindola, diretor do Colégio Militar, agradeceu todo o apoio para o fortalecimento do projeto judô na instituição de ensino. “Agradecemos ao apoio do Comando da Polícia Militar na viabilização de projetos como este que, em menos de cinco anos, já colocam nossos jovens alunos em destaque no cenário nacional e oportunizam uma nova vivência a eles”.
Mykael Silva irá competir na categoria até 50kg, enquanto que Izabele Oliveira disputará a competição na categoria até 40kg. Os dois atletas se apresentaram à Seleção Brasileira no último domingo (19). (Informações do Imirante).