PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-1.gif

terça-feira, 28 de março de 2017

Em abaixo-assinado pais de alunos pedem volta de diretora demitida de escola infantil em Bacabal


Funcionando em espaço cedido pela igreja católica, a Escola Infantil São Pedro, da rede municipal de ensino de Bacabal, existe há vários anos e atende crianças na faixa etária de 3 a 7 anos, quase todas da própria Trizidela, comunidade populosa e carente que sofre com o alto índice de trafico de drogas, mas que é formada em sua grande maioria por pessoas e famílias do bem.


Nesta terça-feira (28) as mães e pais de alunos dizem que foram surpreendidos com a demissão da diretora da escola.


Diana Cláudia, moradora do bairro, recebeu a informação do próprio secretário municipal de Educação, Carlos Gusmão, que, ao blog, justificou se tratar de medida administrativa legal, já que o cargo é de confiança.


Gusmão também garantiu que já há uma substituta para a função.


No entanto, representante da comunidade não assimilaram bem a saída da diretora e estão recolhendo assinaturas em um abaixo-assinado que será encaminhado à SEMED.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

No início da manhã desta quarta-feira (29) a Assessoria de Comunicação do Município enviou ao blog nota de esclarecimento sobre o caso. LEIA ABAIXO.

A Prefeitura Municipal de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer que as mudanças que estão acontecendo no quadro da educação são extremamente normais em todo início de Governo. Os cargos de diretores de escolas, são cargos em comissão (cargos de confiança), e são indicações do chefe do Poder Executivo.

A SEMED apenas atendeu o novo modelo de gestão do Governo Municipal e afirma que independente das mudanças que estão acontecendo sempre preza em garantir uma educação com compromisso, responsabilidade e acima de tudo de qualidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...