Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de mar. de 2017

É OFICIAL! TSE acaba de descartar possibilidade de Roberto Costa, como segundo colocado, assumir Prefeitura de Bacabal


O imbróglio jurídico que Bacabal passou a viver desde a eleição municipal ocorrida em outubro do ano passado tem gerado várias interpretações equivocadas, algumas com o propósito de criar no eleitorado falsas expectativas.

Uma delas, que inclusive já foi defendida pelo Blog do Sérgio Matias que se baseou no entendimento do advogado Dr. Carlos Couto, versa sobre a possibilidade do segundo colocado no pleito assumir o cargo no caso do vencedor, por exemplo, ter a candidatura indeferida.

Se tratando especificamente de Bacabal, seria o deputado estadual Roberto Costa (PMDB).

Entretanto, o próprio Tribunal Superior Eleitoral acaba de esclarecer que a eleição suplementar será a alternativa adotada em Bacabal se, por acaso, a Corte decidir pela manutenção do indeferimento da candidatura de Zé Viera (PP).

O julgamento sequer tem data para ocorrer.

A notícia foi dada pelo jornalista Sérgio Oliveira através da Rádio Justiça e do portal oficial do TSE. OUÇA.
Alternativas

Enquanto os correligionários de Roberto Costa continuam alimentando a esperança que ele assuma o comando do executivo municipal sem precisar disputar novamente o pleito, outros políticos se movimentam nos bastidores de olho na possibilidade de nova eleição, o que poderá resultar no surgimento de outras alternativas, além das que são dadas como certas.

Umas delas seria a candidatura do vereador Manuel da Concórdia (PTN).

Para isso ele contaria não só com Edvan Brandão (PRB), atual presidente da Câmara Municipal, mas também com o apoio dos grupos políticos liderados pelos ex-prefeitos Zé Alberto/Dr. Lisboa, do deputado federal Alberto Filho e da ex-deputada estadual Graciete Lisboa.

EM TEMPO: Edvan Brandão é o primeiro na linha sucessória de Zé Vieira caso o TSE decida pela realização de nova eleição e assumirá o cargo de prefeito até que o povo retorne às urnas, o que significa que em uma eventual candidatura, Manuel da Concórdia seria um dos mais fortes concorrentes.