Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de mar. de 2017

BACABAL: Primeiras ações implementadas pelo SAAE já resultam em avanços significativos


Prefeito Zé Vieira.
Desde o início da gestão o prefeito Zé Vieira (PP) tem feito questão de anunciar as dificuldades que tem enfrentado para sanar as inúmeras mazelas que assolam a comunidade bacabalense, sobretudo, a mais carente, que depende das ações do poder público para praticamente tudo.

Um desses setores é o abastecimento d’água que, mesmo nos grandes centros, tem sido alvo de críticas, afinal, lida com um dos bens mais preciosos e essenciais para a vida.

Em Bacabal não tem sido diferente, porém, apesar da extensa demanda a nova direção do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) tem, em conjunto com uma equipe técnica altamente capacitada, conseguido amenizar os problemas e, até mesmo, em alguns casos, resolve-los por completo.

A primeira meta do diretor Ramon Braga foi estreitar a relação do órgão com os usuários, para isso foi criado o Disque SAAE, onde através de ligação telefônica para o 0800 006 6010 se acionar o atendimento das equipes do órgão em casos de urgência, como vazamentos ou suspensão extemporânea do atendimento.
Diretor Ramon Braga supervisionando o trabalho
 dos técnicos do órgão. Foto: Arquivo.
Outra medida que tem contribuído para os avanços é o fato de Ramon Braga ir pessoalmente às localidades, quando assim pode ter a real noção de cada situação. Como ele mesmo tem dito, essa é também uma das exigências impostas pelo prefeito de Bacabal. “Zé Vieira tem diuturnamente procurado se manter informado das nossas ações e tem exigido o máximo empenho de todos, seja de mim como diretor, seja do nosso corpo técnico. O que ele não aceita é que a população sofra com a falta d’água”, disse Ramon.

Na lista de ações colocadas em prática pela nova diretoria do órgão consta:

Substituição de bombas submersas antigas por novas
Poços artesianos dos povoados Alto Fogoso e Alto Alegre do Acelino.

Recuperação motor/bomba dos poços de tratamento
Bairros Trizidela, Terra do Sol, Vila da Paz, Vila São João (Rua 10 e Colégio Frei Solano), Ramal, Frei Solano, Residencial Cidade Jardins e Hospital Regional Laura Vasconcelos.

Ligações/religações
Colocação de hidrômetro
Visitas técnicas

Reformas
Sistema de Captação de Água (introdução de cabos de aço para sustentação da casa, recuperação do conjunto motor bomba de 50 cv) na localidade conhecida como Curva do Anum;

Sistema de Distribuição de Água Tratada (Rua Teixeira de Freitas);

ETA - Estação de Tratamento de Água (Rua Teixeira de Freitas);

Setor de Atendimento (Rua Teixeira de Freitas);

Sistema da Bacabeira (Rua Carlos Pereira).

Recuperação
Filtros de tratamento da água (Rua Teixeira de Freitas).

Vazamentos e manutenção da rede de distribuição de água e da rede de esgoto.