Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

31 de mar. de 2017

Atletas bacabalenses que participaram de competição internacional de judô serão homenageados pela Câmara Municipal


Vereador Dr. Lula autor do requerimento aprovado por unanimidade.
O feito da bacabalense Isabele Oliveira que ficou muito perto de conquistar uma medalha no Circuito Europeu de Judô Sub-18, na Alemanha, foi bastante comemorado e na última sessão da Câmara Municipal de Bacabal o vereador Dr. Lula (PHS) requereu e aquela casa legislativa aprovou por unanimidade que seja formalizado ato de Contemplação, com a Honra do Mérito Esportivo, não só a Isabele, mas também a Mykael Régis Gonçalves Silva, ambos alunos do Colégio Militar Tiradentes III e, respectivamente, atletas da Associação Tiradentes de Judô e da seleção brasileira de Judô; e ao Capitão Alexandre Guimarães Nascimento, pela brilhante desenvoltura exercida na competição em que representaram Bacabal, o Maranhão e o Brasil.
Isabela obteve o 5° lugar - melhor resultado do judô feminino do Maranhão em um evento internacional - numa competição que reuniu mais de mil atletas representando 28 países.
Ao portal Imirante.com o Capitão Alexandre Nascimento disse que o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação. “Estamos no caminho certo. Vamos continuar imprimindo um ritmo forte de treinos para os próximos desafios que virão ainda esse ano”, disse.
Já o tenente-coronel Roberto Spindola, diretor-geral do Colégio Militar Tiradentes III, agradeceu o apoio da Polícia Militar. “Este trabalho só é possível graças a uma conjunção de forças que acreditam no que vem sendo desenvolvido. Agradeço ao Comando e Sub-comando da PMMA, Sub-Chefia do Estado Maior Geral, Diretoria de Ensino e ao GMG”.
Mykael e Isabele.
Justificativa do requerimento do vereador Dr. Lula
À exemplo da Grécia antiga, onde originou os jogos olímpicos, o mundo sempre homenageou atletas pelas suas conquistas. Homenagear atletas ou equipes que se destacaram nas competições esportivas, nacionais, estaduais e/ou municipais, reconhecendo o bom desempenho, incentivando o homenageado a continuar praticando atividades esportivas, e atrair novos atletas que queiram ingressar na carreira esportiva, é o principal objetivo do Prêmio Mérito Esportivo.
“Esporte é saúde, e saúde é vida”, porquanto, é muito justo reconhecer os atletas e equipes que estão despontando o nome da sua instituição de ensino e do município de Bacabal em todos os cantos do Estado, e até mesmo a nível nacional e internacional. É através do esporte que se tira crianças das ruas e criamos cidadãos de bem. A prática de esportes garante mérito e saúde para o jovem atleta e reconhecimento de dedicação para a instituição a que está vinculado e destaque para o município.
O reconhecimento com o Prêmio do Mérito Esportivo é uma forma de incentivar a prática benéfica do esporte e cabe ao Legislativo municipal realizar homenagens aos atletas e pessoas ligadas ao esporte, as quais também merecem ser reconhecidas, pela dedicação à preparação dos atletas. Essa homenagem é fundamental e contempla o ambiente esportivo que, além do merecimento, vai fortalecer o trabalho de retaguarda feito pelos professores, inclusive, de outras instituições.
E MAIS: A iniciativa do médico e vereador foi bastante elogiada pelos colegas e pela imprensa local.
LEIA TAMBÉM: 

Judocas de Bacabal disputam Circuito Europeu