GOVERNO DO MARANHÃO

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

PUBLICIDADE

BANNERS-DEZEMBRO-2.gif

domingo, 5 de março de 2017

As mulheres devem ter alimentação diferente dos homens?


Por Ana Elza - Nutricionista

Estamos nos aproximando do dia internacional dá mulher, e neste domingo iremos tratar sobre a saúde feminina, como a mulher pode prevenir doenças.

Homens e mulheres precisam se alimentar de forma diferente, mas com um objetivo comum: agir preventivamente contra as doenças gerais e específicas de cada gênero. Em função de doenças que acometem mais as mulheres e vice-versa, alimentos podem contribuir ou não com essa prevenção. A alimentação em geral deve ser equilibrada, tanto qualitativamente quanto quantitativamente, de forma individualizada. Para isso, vários fatores devem ser considerados na hora da elaboração do cardápio: peso, altura, sexo, idade, compleição óssea, atividade física e intelectual, fator estresse, patologias de base, hábitos alimentares e riscos nutricionais. Os alimentos contidos nas refeições do dia-a-dia têm a mesma propriedade para todas as pessoas, no entanto, os benefícios reais de cada alimento dependerão das necessidades nutricionais de cada um, bem como dos hábitos de vida.

Como deve ser a alimentação da mulher?

Para a mulher, o direcionamento da alimentação deve ser principalmente preventivo contra doenças cardiovasculares, câncer, osteoporose e as dificuldades da menopausa. Para evitar doenças cardiovasculares e câncer, é necessário evitar consumir alimentos com excesso de gordura saturada como, por exemplo, frituras, carnes gordas, produtos industrializados e sorvete. As mulheres devem dar preferência para uma alimentação mais natural possível, é importante incluir alimentos que contenham anti oxidantes como: frutas e verduras de cores roxa, vermelha, laranja e muito outros alimentos fonte de zinco e selênio como a castanha do Pará que previnem vários tipos de câncer e no combate do envelhecimento precoce.

Procure sempre um profissional para adequar sua alimentação ao seu estilo de vida.

Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo tímida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo frágil é poderosa!

@nutricionistaanaelzacosta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...