PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 4 de março de 2017

2ª Vara de Bacabal pode receber reclamações durante Correição Ordinária


A 2ª vara da comarca de Bacabal estará aberta, de 6 a 10 de março, para receber reclamações a respeito de irregularidades ou sugestões sobre o funcionamento da secretaria de vara ou sobre o procedimento ou atividade dos serventuários e servidores da Justiça.

No dia 6 de março, às 9h, na sala de audiências do fórum, o juiz Jorge Sales Leite, titular da 3ª vara, respondendo pela 2ª vara, dará início a uma Correição Ordinária na 2ª vara, com encerramento previsto para o dia 10 de março, às 18h, com a finalidade de aperfeiçoar os serviços judiciais, extrajudiciais. O servidor André Viana Plácido foi designado como secretário judicial substituto permanente dos trabalhos correicionais e a servidora Anália Sousa Araújo secretária dos trabalhos, para receberam as reclamações e sugestões da comunidade.

Durante os trabalhos correicionais, será realizado um levantamento geral sobre a situação do acervo processual – quantidade, espécie e andamento; número de processos conclusos para sentença, decisão ou despacho; cumprimento de prazos, dentre outras providências relacionadas ao cumprimento dos atos processuais.

A função correicional busca o aprimoramento da prestação dos serviços da Justiça, a celeridade nos serviços judiciais, nas secretarias judiciais, e nas serventias extrajudiciais (cartórios), além do esclarecimento de situações de fato, a prevenção de irregularidades e a apuração de denúncias e faltas disciplinares. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...