Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

15 de fev. de 2017

Vereador Alex Abreu ouve a população e reivindica soluções para problemas da comunidade bacabalense


Logo mais, a partir das 17 horas, a Câmara Municipal de Bacabal realiza a primeira sessão ordinária da nova legislatura que foi eleita para o quadriênio 2017/2020. Dentre os 17 vereadores que formam o legislativo bacabalense um já colocava a “mão na massa” mesmo ainda durante o recesso parlamentar.

Em meio a tantas incertezas e falta de recursos, minha maior preocupação é honrar a confiança depositada nas urnas. O processo eleitoral ficou para trás e nele fui eleito vereador não somente para os 1.213 eleitores que acreditaram na mudança e no novo e sim para representar todo o município de Bacabal. Sou vereador de todos e agora é o momento de caminhar pela cidade conversando, ouvindo, passando os fatos verdadeiros e vendo o que pode ser feito, na medida do possível, coisa que já estou fazendo”, essas palavras são do economista Alex Abreu que também já responde pela Secretaria Municipal de Finanças, pasta que esteve à frente durante a gestão passada e, por reconhecimento ao bom trabalho, foi convidado a retornar pelo prefeito Zé Vieira .

Alex é bacabalense e conhece bem cada palmo desse chão. Em uma das constantes caminhadas que faz diariamente pela cidade esteve na rua José Bonifácio, bairro da Esperança, onde ouviu dos moradores o relato das dificuldades que, há tempos, necessitam serem sanados.
Um dos problemas apontados é com referência a bueiros abertos que dificultam o tráfego e, agora, nesse período chuvoso, podem causar sérios acidentes. 

Ao tomar conhecimento, Alex imediatamente tratou de reivindicar uma solução junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo que, inclusive, já deu início aos trabalhos.
Zona Rural

Outra comunidade que tem tido a atenção por parte do vereador é a da zona rural. Na manhã desta quarta-feira (15ª) Alex esteve no gabinete do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para solicitar o pronto restabelecimento do abastecimento d’água do povoado Alto Alegre do Acelino.
Segundo o diretor Ramón Braga, a bomba nova já foi encomendada e será colocada instalada, no máximo, até o fim desta semana.