PUBLICIDADE

sobrinho_banner
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste

DUDA BIJOUX

DUDA BIJOUX

DEPÓSITO DE BEBIDAS

DEPÓSITO DE BEBIDAS

FACEBOOK

FACEBOOK

PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO! SYGMA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

TV ÁGAPE (canal 40)

TV DIFUSORA (canal 2)

TV DIFUSORA (canal 2)

PESQUISAR

Arquivo do blog

ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

Postagens populares

PERFUMES & PRESENTES

PERFUMES & PRESENTES

RÁDIO MIX

RÁDIO MIX
TV Difusora, canal 2, 6h15

LinkWithin

FANPAGE

Publicidade

BANNERS-agosto-4.gif

TEMPORADA DE CAÇA! Possibilidade de eleição suplementar para prefeito faz andorinhas, pipiras e papagaios voltarem a "voar" por Bacabal


Você certamente já ouviu algum eleitor usar o termo “político pipira” ao se reportar a alguém com mandato eletivo ou não, que pode ser um ex-candidato que nunca se elegeu, um vereador, prefeito, deputado e afins.

Esses políticos são taxados assim porque geralmente só resolvem aparecer em meio à população na época de eleição ou quando ela se aproxima.

Nesses casos sobram abraços em pobres, negros e crianças. Não há missa, culto ou terecô, velório ou procissão, festa chique ou em ponta de rua que eles não marquem presença, sempre com um sorriso largo estampado no rosto e, é claro, cercado dos “papagaios de pirata”.

Da maioria dos municípios brasileiros eles desapareceram, afinal, estamos no início do ano e o pleito eleitoral que escolheu prefeitos e vereadores já aconteceu em outubro passado. Porém, em uma pequena parcela os eleitores terão que retornar às urnas ainda em 2017, como, provavelmente, será o caso de Bacabal.

Ocupando o cargo “sentado” em cima de uma liminar obtida no Tribunal Superior Eleitoral, o prefeito Zé Vieira (PP) que venceu a eleição no voto mesmo tendo sua candidatura negada pela Justiça Eleitoral na 1ª e 2ª instância, terá recurso apreciado pela Corte do TSE e, se mantido o seu indeferimento, os votos dados a ele permanecerão nulos. Assim, também caberá ao Tribunal Superior Eleitoral definir se assume o peemedebista Roberto Costa que ficou em segundo lugar ou, o mais provável, que seja realizada eleição suplementar onde poderá concorrer qualquer cidadão que esteja dentro das regras eleitorais

Em um novo pleito Zé Vieira fica impedido de concorrer, já o vice-prefeito Florêncio Neto (PHS) e os demais candidatos que disputaram a eleição em outubro podem se recandidatar, mas, resta saber se conseguirão reunir em torno dos seus nomes os mesmos apoios.

Os dois principais grupos políticos que acirraram a primeira disputa, por exemplo, tiveram algumas baixas.

Há quarenta dias no cargo Zé Vieira já desagradou muita gente, a exemplo do agora vereador César Brito (PPS) que reclama da falta de apoio do grupo a sua candidatura a presidente do poder legislativo municipal.

Já no grupo que faz parte o deputado estadual Roberto Costa o descontentamento é particularmente com o seu comportamento após ser derrotado nas urnas. Talvez inconformado, Roberto virou as costas para todo mundo e levantou asas para a capital de onde, sequer, atendia ligações ou respondia mensagens, situação que por pouco não fez acontecer debandada de vereadores eleitos pelo PMDB e partidos aliados para apoiar a candidatura de César Brito a presidente da cãmara.

De todos eles, apenas Egídio Amaral (PMDB) e Reginaldo do Posto (PPS) não estiveram com um pé fora.

Coronel Egidio Amaral por lealdade ao senador João Alberto e Reginaldo do Posto por ter atendido um pedido do amigo particular Júnior do Saae (candidato a vice-prefeito de Roberto Costa) que também foi um dos principais responsáveis pela união do G-9, grupo de vereadores que se comprometeram a formar um bloco de resistência e de apoio ao nome do colega Edvan Brandão (PRB) que, como todos são sabedores, já venceu por duas vezes a disputa pela presidência da Casa, sendo que ambas as votações acabaram sendo anuladas pela Justiça.

A confirmação de sua vitória deve ocorrer nos próximos dias quando o presidente em exercício, Irmão Leal (PMDB), marcará uma nova eleição. É provável que desta vez Edvan seja aclamado presidente sem que haja concorrente.

Em relação a eleição suplementar para prefeito, além de ressuscitar a esperança de dias melhores para nós bacabalenses, trará até dos confins do mundo andorinhas, pipiras e papagaios...
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

FACEBOOK

Arquivo

Rádio Timbira

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BANDEIRA 2

BANDEIRA 2

AGORA BACABAL

AGORA BACABAL

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALUGADORA VISUAL

ALUGADORA VISUAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE