PUBLICIDADE

Super_Banner_Blog_Sergio_Matias_900x430_v1
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste

DUDA BIJOUX

DUDA BIJOUX

DEPÓSITO DE BEBIDAS

DEPÓSITO DE BEBIDAS

FACEBOOK

FACEBOOK

PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO! SYGMA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

TV ÁGAPE (canal 40)

TV DIFUSORA (canal 2)

TV DIFUSORA (canal 2)

PESQUISAR

Arquivo do blog

ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

Postagens populares

PERFUMES & PRESENTES

PERFUMES & PRESENTES

RÁDIO MIX

RÁDIO MIX
TV Difusora, canal 2, 6h15

LinkWithin

FANPAGE

Publicidade

BANNERS-outubro-1.gif

Secretaria de Educação de Bacabal descumpre promessa de pagar servidores nesta segunda-feira (13)


A promessa que professores e demais servidores da Rede Municipal de Educação de Bacabal receberiam seus salários nesta segunda-feira (13) não foi cumprida pelos gestores da pasta. Na manhã da ultima sexta-feira, quando todos imaginavam que receberiam os proventos correspondentes ao mês de janeiro, foram informados, via rede social, que o secretário de educação Carlos Gusmão esteve na agência do Banco do Brasil para realizar os procedimentos cabíveis para a liberação do recurso federal depositado naquela intuição financeira e que deveria ser transferido para a Caixa Econômica Federal.

Bom Dia. O Banco do Brasil é o responsável pela transferência do dinheiro para a Caixa Econômica, e esta por sua vez é que realiza o pagamento dos funcionários. O secretário municipal de Educação, Prof. Carlos Gusmão, já esteve no Banco hoje [sexta-feira] para realização dos procedimentos cabíveis, no entanto as chaves ainda não foram liberadas pela Matriz. Espera-se que até o final do dia a liberação ocorra, caso contrário o pagamento não acontecerá hoje”, escreveu uma funcionária do setor de Recursos Humanos da SEMED.

Já no período da noite da sexta-feira a mesma funcionária, identificada como Érica, voltou a se pronunciar em nome da Secretaria Municipal de Educação.

Em uma gravação telefônica, em que ela autoriza que seja compartilhada nos grupos de WhatsAap, Érica diz que não foi possível  fazer o pagamento naquela data, mas deu toda certeza que ocorreria nesta segunda-feira e, foi além, encheu os professores de satisfação quando garantiu que, além do município remunera-los respeitando o novo piso salarial da categoria, também pagaria as férias.
No entanto, até o final da noite desta segunda-feira (13) os servidores continuavam de bolso vazio.

Vale relembrar que o atraso de salários não é o único problema da atual gestão, alegando a falta de recursos financeiros para a contratação temporária de servidores, o município adiou o início das aulas para o dia 02 de março.

Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente

Os dez membros do Conselhos Tutelar da Criança e Adolescente de Bacabal eleitos pela sociedade e que tomaram posse há um ano, segundo a nova legislação, devem ser remunerados pelo município; ter cobertura previdenciária; ter acesso a férias (com acréscimo de um terço no salário); direito a licenças maternidade e paternidade; e gratificação natalina.

O Conselho Tutelar foi criado junto com o ECA e instituído pela Lei 8.069/1990. Trata-se de um órgão municipal, porém autônomo, responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente.

A quantidade de conselhos varia de acordo com a necessidade de cada município, mas é obrigatória a existência de, pelo menos, um Conselho Tutelar por cidade, constituído por cinco membros, que são escolhidos pela comunidade. No caso de Bacabal são dois.

A principal função do conselho é atender não só às crianças e adolescentes, como também atender e aconselhar pais ou responsáveis. O órgão deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente. Entretanto, nada disso está sendo possível devido a pouca atenção que a gestão Zé Alberto tem dispensado para o trabalho desses valorosos profissionais.

Porém, essa é outra classe que cobra o pagamento de salário e melhores condições de trabalho.

Ordem e respeito, tudo que Bacabal não tem!


Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

FACEBOOK

Arquivo

Rádio Timbira

ESPAÇO PSICOPEDAGOGO

ESPAÇO PSICOPEDAGOGO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BANDEIRA 2

BANDEIRA 2

AGORA BACABAL

AGORA BACABAL

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALUGADORA VISUAL

ALUGADORA VISUAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE