PUBLICIDADE

sobrinho_banner
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste

DUDA BIJOUX

DUDA BIJOUX

DEPÓSITO DE BEBIDAS

DEPÓSITO DE BEBIDAS

FACEBOOK

FACEBOOK

PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO! SYGMA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

TV ÁGAPE (canal 40)

TV DIFUSORA (canal 2)

TV DIFUSORA (canal 2)

PESQUISAR

Arquivo do blog

ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

Postagens populares

PERFUMES & PRESENTES

PERFUMES & PRESENTES

RÁDIO MIX

RÁDIO MIX
TV Difusora, canal 2, 6h15

LinkWithin

FANPAGE

Publicidade

BANNERS-agosto-4.gif

Quadrilhas especializadas em fraudar o INSS têm as leis brandas como aliadas


Idoso de Bacabal preso em Santa Inês tentando fraudar o INSS.
Foto: Reprodução/TV Mirante.
Bacabal e municípios circunvizinhos talvez sejam os locais onde se concentra, no Maranhão, o maior número de quadrilhas especializadas em fraudar a Previdência Social. Praticamente toda semana há registro de casos que ocorrem até em outros estados.

Por necessidade, falta de conhecimento ou mesmo má-fé muitos idosos acabam sendo cooptados pelos integrantes dessas quadrilhas que falsificam documentos pessoais ou se utilizam dos de pessoas já falecidas no intuito de receber valores correspondentes a benefícios previdenciários.

Como quase sempre esses crimes não resultam em punições severas, deixando os envolvidos em liberdade, é cada vez mais crescente as ocorrências.

Na última quinta-feira (9) a Polícia Militar acabou detendo no interior da agência do INSS em Bacabal duas mulheres, de Olho D'água das Cunhãs, que tentavam desbloquear o cartão de benefício de uma idosa de 81 anos, já falecida. Encaminhadas para a delegacia ambas confirmaram participação na fraude, porém, no dia seguinte, já estavam gozando de liberdade.

Contra elas foi lavrado um auto de prisão em flagrante pela prática do crime de estelionato qualificado na modalidade tentada.

Concluído, o auto foi apresentado à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal.


Ao fazer o processo de triagem, em que inclui a conferência dos documentos e entrevista com o candidato a um benefício, os funcionários do INSS desconfiaram do idoso e chamaram a polícia.

Segundo o delegado Éderson Martins, ao ser interrogado na delegacia, Osbira confessou a tentativa de fraude e o nome verdadeiro dele. Nos documentos falsificados ele era identificado como Francisco Sousa da Silva.

“A falsificação estava um pouco grosseira. Aí em consultas em nosso sistema a gente realmente constatou que não era aquela pessoa que estava no documento. Na entrevista com ele realmente entregou que ele estava com a documentação falsificada e ia tentar dar entrada na sua aposentadoria”, relatou o delegado.

Ainda conforme o delegado, junto com Osbira havia ainda mais três idosos e a pessoa que estava levando os quatro de Bacabal até Santa Inês. Ele acrescenta que ao perceber a demora do idoso dentro da agência todos fugiram.  “Era mais um participante. Na realidade eles estavam utilizando ele para conseguir esse benefício. Ele iria pegar apenas a quantia de 250 reais e depois repassaria a documentação, os cartões bancários para essa pessoa que continuaria recebendo no lugar dele”.

A TV Mirante e o Portal G1/MA divulgaram o caso.
LEIA TAMBÉM:

Duas mulheres de Olho D'água das Cunhãs são detidas na agência do INSS de Bacabal tentando desbloquear benefício de falecida

Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

FACEBOOK

Arquivo

Rádio Timbira

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BANDEIRA 2

BANDEIRA 2

AGORA BACABAL

AGORA BACABAL

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALUGADORA VISUAL

ALUGADORA VISUAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE