Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

15 de fev. de 2017

Maioria dos vereadores de Bacabal não comparece para a primeira sessão do ano aguardando liminar do TJMA


Plenário vazio...
O embaraço político decorrente da disputa pela presidência do poder legislativo bacabalense, que teve início no primeiro dia do ano e se arrastou por todo recesso dos trabalhos na Câmara Municipal, terá continuidade mesmo com o inicio das sessões, que ocorre nesta quarta-feira (15.

Marcada para às 17 horas, no plenário daquela Casa não foi registrada a presença de nenhum dos nove vereadores que formam o grupo de apoio a Edvan Brandão (PRB), que ainda aguarda decisão liminar do Tribunal de Justiça do Maranhão revogando decisão da 1ª Vara da Comarca de Bacabal que anulou sessão presidida por Serafim Reis (PMDB) no último dia 03 de fevereiro, quando na oportunidade foi dada posse ao vereador Joãozinho Algodãozinho (sem partido) e, em seguida, realizada votação que elegeu a mesa diretora encabeçada por Edvan.
Populares na porta da Câmara...
E na galeria aguardando a primeira sessão.
Por não concordar com a decisão do juiz Marcelo Moreira, Edvan Brandão e seus pares recorreram ao TJMA de onde ainda aguardam ordem judicial convalidando a sessão presidida por Serafim e, consequentemente, o ato de posse de algodãozinho e a vitória de Edvan.

É confiante na obtenção dessa liminar que o grupo decidiu que Joãozinho não deveria atender convocação para um novo ato de posse, assinado pelo presidente em exercício Irmão Leal (PMDB), e que foi marcado para acontecer nesta terça-feira (14) no gabinete da presidência.

E é, talvez, seguros dessa possibilidade, que todos os nove vereadores do grupo de Edvan se ausentaram da sessão solene de inicio dos trabalhos do legislativo nesta quarta-feira.

Suplente

Na vaga deixada por Alex Abreu (PSC), que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Finanças, assumiu o suplente Erivelto Martins (PRB).

Mensagem do executivo

O vice-prefeito Florêncio Neto (PHS) ficou encarregado de ler na tribuna a mensagem do poder executivo ao início dos trabalhos do legislativo.

EM TEMPO: Mesmo sem a presença dos nove que formam a maioria, a sessão foi realizada por se tratar de solene.

Vale lembrar que o prefeito Zé Vieira (PP) se encontra no cargo graças a liminar obtida no Tribunal Superior Eleitoral.

ENTENDA O CASO:

Joãozinho Algodãozinho não aparece para tomar posse como vereador em Bacabal