Dicas da nutricionista Ana Elza: Emagrecer começa no intestino

12/02/2017

Além de ser responsável pela absorção dos nutrientes, o sistema gastrointestinal tem profunda ação sobre a liberação de hormônios que coordenam nosso comportamento alimentar, principalmente por gerenciar o envio de sinais de apetite, fome e saciedade par o cérebro.

De nada adiantará fazer uma alimentação saudável se os órgãos que permitem a entrada dos nutrientes “no corpo” não estiverem funcionando adequadamente.

Prisão de ventre, intolerâncias, dor de cabeça, irritabilidade, diarreia, náusea, podem ser sinais e sintomas de problemas intestinais que inviabilizam a absorção dos nutrientes da dieta. Outro aspecto importante, é que estados emocionais também interferem no funcionamento do intestino.

Caso ele esteja ruim, muitas rotas metabólicas, senão a principal, ficam prejudicadas e desencadeiam um processo sistêmico de inflamação, desequilíbrio hormonal, alteração dos microrganismos intestinais que são fundamentais para o processo digestivo e absortivo e consequentemente alteram o comportamento do metabolismo, o que não permite que seu corpo queime adequadamente gordura e com isso não consiga perder peso. Cuide bem do seu intestino para emagrecer!

Sigam no Instagram @nutricionistaanaelzacosta

Leia também

Next
Faça seu comentário

0 comentários: