Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

19 de fev. de 2017

Com aquisição de bombas novas SAAE soluciona problema da falta d'água nos povoados Alto Alegre do Acelino e Alto Fogoso


Diretor Ramon Braga (no centro de camisa azul) ao lado do secretário de Finanças Alex Abreu, do ex-vereador Bebeto, de vereadores e moradores da comunidade.
O problema que atormentava os moradores de Alto Alegre do Acelino, povoado de Bacabal localizado às margens da rodovia BR-316, teve fim com a troca da bomba d’água do poço artesiano que abastece a comunidade.

A bomba antiga já não funcionava e a atual direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) optou por adquirir uma nova.

Na manhã deste sábado (18) o diretor Ramon Braga esteve pessoalmente em Alto Alegre do Acelino acompanhado do ex-vereador Bebeto (que agora responde pelo setor de ações operacionais do órgão) supervisionando os trabalhos e aproveitando para conversar com os moradores que demonstraram satisfação com o restabelecimento do fornecimento d'água, beneficio imprescindível para o ser humano sobre todos os aspectos.

Na oportunidade também esteve presente, além dos vereadores Jéferson Santos, Irmão Leal e Regilda Santos, o vereador licenciado Alex Abreu - atual secretário municipal de Finanças – que foi o elo entre a comunidade e a direção do SAAE, quando na manhã da última quarta-feira (15ª) foi ao gabinete de Ramon Braga cobrar uma rápida solução para o problema.

Naquele momento Alex teve do diretor a garantia que a bomba nova já havia sido encomendada e seria instalada até o fim da semana, compromisso que se cumpriu.

Alto Fogoso

Dias antes, o poço artesiano do povoado Alto Fogoso já havia recebido uma bomba d'água nova.
Na companhia do vice-prefeito Florêncio Neto, do deputado estadual Carlinhos Florêncio e de vereadores, o diretor Ramon Braga foi ao Alto Fogoso levar a bomba nova.
DISK SAAE

Como parte da revitalização administrativa que a nova direção pretende continuar implantando no SAAE, será lançado após o carnaval um serviço inédito na autarquia, o DISK SAAE – 0800, onde através de um número de telefone o usuário poderá ligar gratuitamente para fazer denúncias, críticas e dar sugestões. "Com o 0800 cria-se condições mais favoráveis para o usuário e, principalmente, para nossa equipe técnica. Com isso damos continuidade a modernização por nós desejada", enfatizou o diretor Ramon Braga.