GOVERNO DO MARANHÃO

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

PUBLICIDADE

BANNERS-DEZEMBRO-2.gif

sábado, 28 de janeiro de 2017

Funcionário da Cemar que sofreu acidente sai do coma induzido e “anjo da guarda” tem encontro com seus pais


Marisa (na foto à esquerda prestando socorro à vítima)  e à direita em seu local de trabalho.
Quando a foto acima foi mostrada no Blog do Sérgio Matias na publicação que tinha o título “Auxílio de anjo da guarda pode ter ajudado a salvar vida de funcionário da Cemar que se acidentou em Bacabal”, a mulher que aparece agachada prestando socorro à vítima não tinha rosto e nem identidade, mas toda a população ficou sabendo que seu gesto de solidariedade em meio aos que preferiram tirar fotos e gravar vídeos fez toda a diferença entre a vida e a morte.

O acidente ocorreu no sábado (21) e José Wanderson ainda continua internado no Hospital Regional Laura Vasconcelos onde foi submetido a delicado procedimento cirúrgico, sendo que foi induzido ao coma em virtude do inchaço no cérebro. Graças a Deus e ao atendimento dispensado pela equipe médica, José Wanderson se recupera bem, mesmo que lentamente e, inclusive, já responde a estímulos e não estar mais em coma.

Wanderson não chegou a ver, mas Marisa Castro, a mulher que ajudou a salvar sua vida, esteve no hospital para visita-lo. Ela também foi ao bairro Cohab I, na residência onde moram os seus pais. Lá, Marisa foi recebida por Dona Marluce Cardoso Lima e Seu José de Sousa Lima que lhe deram um abraço apertado e fizeram questão de agradecê-la pelo socorro prestado ao filho amado.
Marisa (ao centro) com os pais de Wanderson, familiares e amigos.
O encontro foi presenciado por outros familiares e amigos. Todos também demonstraram muito carinho por Marisa, com quem o Blog do Sérgio Matias conversou para puder contar um pouco de sua história.

Marisa Castro de Sousa reside numa casa humilde na rua Jorge José de Mendonça, conhecida como “rua do Cajueiro”. Divorciada, acorda antes do raiar do dia para ir ao Mercado do Peixe [em frente a Colônia de Pescadores] onde trabalha para sustentar os três filhos.

Sobre o acidente, Marisa contou que passava de motocicleta pelo local quando se deparou com a aglomeração de pessoas na rodovia BR-316, próximo ao Hotel Jainara.

Ao descer do seu veículo para constata o acontecido, percebeu que havia um jovem caído no chão. Marisa se aproximou e, ao perceber que o capacete impedia que a vítima respirasse, ela cuidadosamente retirou o acessório da cabeça de Wanderson, evitando também que ele morresse sufocado pelo sangue. “Tirei o capacete e levantei a cabeça dele para parar o sangramento. Estava sangrando muito pela boca, estava sufocado e engolindo sangue”, disse.
Wanderson com o filho/ Foto: Arquivo.
O “anjo da guarda” de José Wanderson diz estar muito feliz com a sua recuperação. “Quero muito falar com ele quando estiver completamente recuperado. Eu não imaginava que havia feito algo tão importante, a ficha só caiu quando me contaram sobre a publicação do Blog do Sérgio Matias”, revelou emocionada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...