Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de jan. de 2017

Deputado Roberto Costa e vereador Egídio Amaral exaltam trabalho do 15º BPM e rendem homenagens à tropa


Dep. Roberto Costa.
O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) Ingressou nesta quarta-feira (4) com requerimento na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão para que seja concedida a mais alta honraria da Casa, a medalha Manoel Beckman, aos policiais militares que participaram da operação que na noite desta terça-feira evitaram que Bacabal fosse invadida por bandidos fortemente armados que, de acordo com a Polícia Militar, tinham a intenção de assaltar uma empresa de segurança de valores. 

A condecoração é um reconhecimento ao trabalho destemido do 15º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Bacabal.

Mesmo sendo dever da policia o confronto direto com o crime e seus agentes, é preciso reconhecer a bravura e altivez dos policiais numa dura resposta que veio a frustrar a ação criminosa. Impendido a dilapidação do patrimônio e sobretudo protegendo toda a comunidade bacabalense. Alguns policias, inclusive estavam de folga, mas prontamente se colocaram no combate, demonstrando seu compromisso com ordem e a paz social. A honraria é bastante merecida e certamente é validada por toda a população de Bacabal e de todo o Maranhão que está profundamente agradecida a Policia Militar pela brilhante atuação”, escreveu Roberto Costa na sua página de uma rede social.

Vereador Egídio Amaral

O mesmo reconhecimento partiu do vereador Egídio Amaral, coronel da Polícia Militar que já esteve à frente da mesma tropa, quando prestou relevantes serviços, o que o fez um dos candidatos mais votados na última eleição para o legislativo bacabalense. Em um vídeo gravado na manhã desta quarta-feira, no local do primeiro confronto, o vereador peemedebista também fez questão de exaltar o trabalho do tenente-coronel Jurandy Braga, atual comandante do 15º BPM.