Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

12 de jan. de 2017

BACABAL: Ex-prefeito Zé Alberto diz que deixou para seu sucessor um município com as finanças saneadas


"As contas públicas e o orçamento do município de Bacabal, assim como a situação financeira da cidade, estão absolutamente equacionadas não existindo nenhum tipo de rombo na administração que eu geri por 4 anos". A afirmação foi dada ao jornalista Abel Carvalho pelo ex-prefeito de Bacabal, pecuarista José Alberto Oliveira Veloso (PRB).

Ainda segundo a publicação de Abel Carvalho, Zé Alberto afirma ainda que a sua gestão foi pautada pelo denodo e pela probidade, não tendo acontecido em seu mandato nenhum tipo de investigação por parte de qualquer órgão fiscalizador federal ou estadual.

Explica o ex-prefeito que o seu governo atravessou a mais grave crise financeira que o Estado Brasileiro já viveu, sendo marcado por sequentes reduções nos valores dos repasses institucionais que são feitos pelos governos estadual e federal.

Para Zé Alberto foi justamente essa grave crise financeira que o impediu de cumprir integralmente aquilo que planejou, projetou e afirmou que pretendia realizar como prefeito de Bacabal, ainda em campanha, a exemplo de obras, além de ações diversas voltadas para setores prioritários como saúde e educação.

Mas o ex-prefeito garante que, dentro do que a crise financeira lhe permitiu, realizou o que pode realizar, sempre colocando a frente de seus atos a responsabilidade e o compromisso com o cumprimento das leis, e que deixa para o seu sucessor um município com as finanças saneadas, com as transferências constitucionais e outras recursos financeiros que foram lançados no final de 20016 em suas respectivas contas.

Para Veloso esse fato permite que, nesse momento, o seu substituto possa iniciar o seu governo com condições de tocar o município sem muitos problemas, realizando ações que possam deslanchar em um grande governo.