Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de jan. de 2017

Auxílio de "anjo da guarda" pode ter ajudado a salvar vida de funcionário da Cemar que se acidentou em Bacabal


Vítima do acidente de trânsito registrado no sábado (21), José Wanderson Cardoso Lima, de 31 anos, encontra-se em coma induzido, no Hospital Regional Laura Vasconcelos, onde na mesma noite deu entrada e foi submetido a uma cirurgia para estancar o inchaço no cérebro decorrente da pancada sofrida quando José Wanderson se chocou na lateral do caminhão reboque.

Devido a gravidade da lesão, chegou a ser cogitada a transferência do paciente para um hospital particular da nossa capital, porém, os médicos desaconselharam. De acordo com informações, a empresa onde José Wanderson trabalha tem prestado toda a assistência necessária, inclusive, colocando uma aeronave a disposição.

“Anjo da guarda”

Como é comum quando ocorrem acidentes, as primeiras pessoas que chegam ao local geralmente, deixam de prestar auxilio às vítimas e preferem fazer fotos e vídeos que, em segundos, estão circulando nas redes sociais, principalmente, em grupos do aplicativo WhatsAap.

Em uma dessas fotos é possível observar parte do corpo de uma mulher de short jeans e blusa azul, agachada próxima ao corpo de José Wanderson que agonizava no chão enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ainda não havia chegado.

Já no hospital, familiares da vítima souberam através dos médicos que, além dos primeiros socorros dos profissionais do SAMU, os procedimentos de alguém que chegou antes deles contribuiu para salvar a vida de José Wanderson, e, como, não se vê nas fotos e vídeos ninguém, a não ser essa mulher com uma das mãos tentando virar o corpo para que a vítima pudesse respirar, imagina-se que esse “anjo da guarda” seja ela.

Por isso, os familiares dizem que gostariam de conhecê-la para agradecer e tê-la como exemplo. Portanto, quem souber qualquer informação sobre a identidade da mulher que aparece na foto pode entrar em contato com algum familiar de José Wanderson.

ENTENDA O CASO:

Funcionário da Cemar sofre grave acidente de trânsito em Bacabal