Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

28 de dez. de 2016

VOTO ABERTO! Alternativa que pode salvar a pele e resgatar o prestígio dos vereadores bacabalenses


Os vereadores eleitos de Bacabal quando se sentam para negociar seus votos para a eleição da câmara, que acontece no próximo domingo (1º), parecem esquecer o ditado popular “as paredes têm ouvidos”, porque assim que o Blog do Sérgio Matias publicou uma nota em que cita a existência de acordos escusos para eleger o novo presidente, dispararam telefonemas negando os fatos, outros se sentiram até ofendidos.

Eles deveriam saber que praticamente a cidade inteira é sabedora dos pormenores das conversas com cada um. Que tem, por exemplo, pré-candidato assumindo, em troca de voto, divida de vereador com agiota.

Ao invés de tentarem desmentirem o óbvio, o mais aconselhável é que nossos representantes revejam seus conceitos, se lembrem das suas responsabilidades assumidas em palanque, tomem cuidado com o que estão fazendo e procurem ao máximo ficar longe desse jogo sujo que, se um dia investigado a fundo, pode resultar numa avalanche ao estilo “Lavo Jato”, operação da Polícia Federal que tem levado dezenas de políticos e outros figurões para a cadeia.

Voto aberto!

Para inicio de conversa, os próprios vereadores poderiam jogar por terra qualquer tipo de especulação adotando, ou pelo menos avaliando, a possibilidade de votação aberta, como ocorreu no impeachment da ex-presidente Dilma Housseff.

Assim, seriam dirimidas todas as dúvidas e saberíamos quem é quem, e que cada vereador justificasse para a população sua escolha.

Essa seria na avaliação do blog, uma alternativa para evitar que essa nova legislatura já comece herdando o desprestigio e falta de confiança popular que a atual está deixando.

LEIA TAMBÉM:
QUEM QUER DINHEIRO? Vereadores eleitos de Bacabal estariam fazendo negociata em troca de dinheiro