Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de dez. de 2016

Servidores do SAAE de Bacabal estão com salários e 13ª em dia


Da Assessoria

O diretor do Serviço autônomo de Água e Esgoto de Bacabal, Leonardo Sousa Lacerda, encerra seus quatro anos de gestão cumprindo rigorosamente o que determina a Consolidação das leis do Trabalho (CLT), pagando em dia o salário mensal dos servidores da autarquia, efetivos e contratados, e fazendo o repasse integral do 13º salário, fato que marcou sua gestão. "O SAAE pagou os valores referentes ao mês de novembro e ao 13º salário em dia e dentro do prazo determinado por Lei, fato que se repete em todos os outros três anos da minha gestão, apesar da forte crise financeira que enfrentamos, e dos inúmeros problemas que nos assolam," disse Lacerda, garantindo que esse foi um compromisso assumido com todos que fazem a autarquia.

Respeito ao servidor e injeção de ânimo no comércio

A movimentação na economia gerada pela injeção do 13º salário é comemorada pelo comércio. É este o setor em que a maioria da população investe a remuneração extra.
Esse montante já é aguardado habitualmente, pois são recursos já contabilizados dentro das expectativas do comércio, porque não se constitui em um fato novo, mas é de suma importância para o setor. A injeção do investimento traz ânimo à economia.

Contudo, Leonardo Lacerda não vê o pagamento do 13º salário apenas pelo valor ou contribuição quer trás para o comércio. Para ele manter esse benefício que o servidor tem é uma questão de respeito, pois trata-se de um direito adquirido há muito e que tem que ser respeitado por todos. "Em nossos quatro anos como diretor do SAAE nós cumprimos rigorosamente a Lei e sempre respeitamos os nossos servidores", finalizou Leonardo Sousa Lacerda.