Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

12 de dez. de 2016

Policial militar lotado em Bacabal reage a assalto e mata bandido em Teresina


Antes de morrer, assaltante ainda conseguiu atingir o policial na mão.
O policial militar - que teve seu nome retirado desta postagem a pedido da família que teme retaliações - lotado no 15º BPM, em Bacabal, foi vítima de tentativa de assalto ocorrida na tarde deste domingo (11) no bairro Cidade Nova, em Teresina, onde estava com familiares.

O PM havia acabado de chegar à casa da sogra e, enquanto conversava com seus cunhados, foi surpreendido por dois meliantes que se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Ele diz que o garupa desceu do veículo com uma pistola 380 em punho e, ao perceber que ele estava armado, ordenou que o mesmo saísse correndo e não olhasse para trás. No instante que o policial deu as costas o assaltante tentou lhe alvejar, porém, o mesmo conseguiu se abrigar em lugar seguro.

Em seguida, temendo pela segurança de seus familiares, o policial sacou da arma e revidou, dando três disparos, vindo a acertar o assaltante que cambaleou, mas continuou em pé. O PM narra que ainda chegou a efetuar mais dois disparos que não atingiram o alvo.

Depois de cair, e quando dava os últimos suspiros, o assaltante ainda conseguiu atirar e atingir o policial na mão. O PM foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) onde foi medicado e passa bem.

A arma do assaltante morto foi apreendida pela guarnição do 1º BPM, já o segundo assaltante, que pilotava a motocicleta, conseguiu fugir. Informações não confirmadas, dão conta que ele também teria sido atingido.