Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

6 de dez. de 2016

HONRARIA! Médicos e Assistente Social são homenageados com o título de cidadania bacabalense


Dr. Aff Alli, Vitória Soares e Dr. Ribeiro.
Foto: Paula Machado.
No último sábado (3) a Câmara Municipal de Bacabal realizou sessão solene para a entrega de títulos de Cidadania Bacabalense, merecidamente concedidos aos médicos Antonio Luis Ribeiro e Aff Alli Uthan, além da assistente social Vitória Soares. Os projetos de decreto legislativo são de autoria do vereador João Garcez (Maninho), Ute Almeida (ex-vereadora) e Paulo Campos (ex-vereador).

Justificativas

Dr. Ribeiro

Antonio Luís Ribeiro e Fonseca, é maranhense natural de São João dos Patos, filho de Antonio Ribeiro Fonseca e Joana Ribeira da Silva. Casado com Carolina Maranhão Ribeiro com quem constituiu uma prole.

Ainda pequeno veio para Bacabal, onde cursou seu primário no Colégio de Nossa Senhora dos Anjos, mudando-se para Recife-PE, para dar continuidade aos estudos, chegando a forma-se em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco.

Dr. Ribeiro, como é conhecido, está abalizado por uma gama de conhecimentos adquiridos através de cursos de especialização nas áreas de cirurgia geral, videoendoscopia digestiva alta, clínica médica e obstetrícia.

Retornou a Bacabal em fevereiro de 1993 para exercer sua função como médico na Clínica Ribeiro (de sua propriedade), Pronto Socorro Municipal e Hospital Regional Laura Vasconcelos, onde até hoje vem desenvolvendo um brilhante trabalho.

Dr. Aff Alli

Aff Alli Uthan Moreira de Lima da Costa, nascido em Presidente Dutra, Maranhão, é filho de Ariston Gomes da Costa e Iraci Moreira Lima da Costa, é caso e tem três filhos.

Formado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão –UFMA, chegou em Bacabal há 12 anos para exercer sua profissão como médico ortopedista nos hospitais Socorrão e Laura Vasconcelos.

Doutor pela Faculdade de Medicina da universidade de São Paulo- FMUSP/USP, professor do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, e graduado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão-UFMA.

“Vitória de Enoque”

Vitória Ciriava Soares Machado Silva é natural de São Luís, Maranhão. Filha de José Alves Machado Filho e Vitória Ciriaca Soares Machado.

Formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão, chegou em Bacabal no ano de 1981 para exercer sua profissão no Centro Comunitário de Bacabal.

Casou-se com Enoque Lira Silva, ex-vereador de Bacabal, com quem constituiu uma família e reside na rua Frederico Leda. Vitória atualmente desenvolve seu trabalho no Hospital Materno Infantil de Bacabal.