Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

13 de dez. de 2016

DULCINHA! Prefeita reeleita de Satubinha tem registro de candidatura cassado e município realizará nova eleição


O juiz Galtieri Mendes de Arruda,  tituar da 87º Zona Eleitoral, em Olho D’água das Cunhãs, cassou nesta terça-feira (13) o registro de candidatura da prefeita de Satubinha, Dulce Maciel Pinto da Cunha (PV), a Dulcinha, que concorreu a reeleição, e de seu vice, Antonio Evangelista.

A Coligação Unidos por Satubinha, autora da ação, alegou que os eleitos foram acusados de abuso de poder político e econômico e compra de votos, pois os mesmos usaram os bens do CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social), tais como cadeiras, mesas, computador e caixa de som em seu comitê durante toda campanha eleitoral. 

Tais fatos demonstraram-se comprovados com a demonstração de provas documentais, bem como com uma certidão do Oficial de Justiça da própria Zona Eleitoral, em que restou demonstrado a utilização indevida de bens públicos para interesse particular. Segundo a sentença, a prefeita e o vice não poderão ser diplomados, e como consequência, o Juiz Eleitoral já marcou nova eleição no município que deverá ocorrer em 2017. (Com informações do Maranhão de Verdade)

Veja a decisão abaixo: