Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

11 de dez. de 2016

Deputado e ex-governador João Castelo morre ao 79 anos


Informações divulgadas pelo jornalista Caio Hostilio em seu blog, dão conta de que o ex-prefeito de São Luís e atual deputado federal pelo PSDB, João Castelo, faleceu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesse domingo (12).

Eleito a deputado federal nas eleições 2014 com 52.783 votos, João castelo Ribeiro Gonçalves tinha 79 anos e era natural de Caxias-MA. Foi governador do Maranhão, prefeito de São Luís, Senador e atualmente exercia mandato na Câmara Federal.

Com a morte de João Castelo, a ex-primeira-dama de Bacabal, Jamille Suzart, que foi candidata a deputada federal e ocupa a primeira suplência do PSDB, poderá vir à assumir o mandato.

Nota de Falecimento

A família do deputado federal João Castelo Ribeiro Gonçalves, cumpre a dolorosa missão de informar aos parentes, aos amigos e a todo o povo maranhense o seu falecimento na manhã deste domingo, dia 11 de dezembro de 2016, e aproveita para agradecer a todos aqueles que durante o período em que ele esteve convalescente, se solidarizaram com suas orações, com suas mensagens e com seus sentimentos cristãos.

Que Deus acolha a alma do nosso querido e amado Castelo e que nos reconforte com sua infinita misericórdia num momento de tanta dor e saudades.

Gardênia Castelo, Gardeninha Castelo e João Castelo Filho

A Assembleia legislativa do Maranhão emitiu nota de pesar.

Nota de pesar

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão externa grande pesar pelo falecimento do deputado federal maranhense João Castelo Ribeiro Gonçalves e decreta luto oficial de três dias. Ele faleceu na manhã deste domingo (11), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

João Castelo encontrava-se com estado de saúde delicado e estava internado desde o dia 31 de outubro. Ele ficou em coma permanente desde o dia 10 de novembro, quando realizou uma cirurgia no miocárdio.

Castelo nasceu em Caxias, em 19 de novembro de 1937. Era graduado em Direito pela CEUB (Brasília) e Técnico em Administração, pelo CFTA (Rio de Janeiro). Estava no quinto mandato de deputado federal e também exerceu os cargos de governador, senador, prefeito da capital maranhense e presidente da EMAP.

Neste momento de dor a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão solidariza-se com familiares e amigos.

Deputado Othelino Neto
Presidente em exercício