Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

19 de dez. de 2016

Blog cria rádio web para divulgar produção artística de Bacabal e região


Com o intuito de colaborar na divulgação e valorização dos artistas bacabalenses e da região, que, geralmente, têm pouco espaço nos meios de comunicação, o Blog do Sérgio Matias passa a colocar no ar (ainda em fase experimental) uma rádio web com programação voltada exclusivamente para a música produzida e interpretada pelos nossos talentos.
Ouça a programação da Rádio Web clicando no play localizado no topo (lado esquerdo) do layout do blog, como mostra a seta acima.
A iniciativa é sem fins lucrativos, apenas, cultural, já que infelizmente muitas pessoas, sobretudo, nossa juventude, não tem a oportunidade de conhecer o grande potencial musical de artistas regionais como Zé Lopes, Perboire Ribeiro, Marcos Boa Fé, Assis Viola, Marcus Maranhão, Raimundinho (in memorian), Davi Faray, Frahn Almeida e tantos outros que ao longo dos anos vêm tendo sua arte deixada de lado pelo poder público e, consequentemente, esquecida por parte do público que, outrora, lotava casa de shows e barzinhos para prestigia-los.

Com raríssimas exceções, a maioria até deixou de produzir, pela falta de incentivo que, obviamente, traz a desmotivação e falta de inspiração.

Com a contribuição de alguns colegas o blog teve acesso à alguns arquivos de música em mp3. Nem todas estão identificadas com o nome do artista e da música, mas, a intenção é que com o tempo o leitor/ouvinte tenha acesso à todos esses detalhes.

O artista que, porventura, queira ter suas músicas na programação da nossa rádio web, deve envia-las em arquivo mp3 (devidamente identificada) para o email: blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo WhatsAap – (99) 98217-3212.

EM TEMPO: Só serão aceitas produções de compositores e interpretes maranhenses.

E mais: O Espaço também tem o propósito de colaborar na divulgação de eventos culturais com ou sem fins lucrativos, desde que tenham a participação de artistas regionais. Neste caso os promotores devem enviar para o  email do blog a chamada gravada em arquivo mp3.