Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

9 de dez. de 2016

BIOMETRIA: Eleitor de Bom Lugar que não fizer o recadastramento até 20 de dezembro terá título cancelado


Eleitores de Bom Lugar estão sendo recadastrados biometricamente desde 21 de novembro desse ano. No total, 10.830 eleitores terão que passar pelo procedimento e aquele que não se recadastrar terá o título cancelado.

De acordo com a Justiça Eleitoral, faltando menos de duas semanas, 3.043 pessoas ainda não compareceram ao prédio da Câmara de Vereadores onde um posto de atendimento foi montado para receber os eleitores.

Para realizar o recadastramento é preciso apresentar cópias de documentos de identidade e de comprovante de residência (de no mínimo 3 meses), sendo que a prova de domicílio poderá ser realizada ainda por meio de diligência determinada pelo juiz eleitoral responsável a ser cumprida por oficial de justiça.

Se for eleitor de outro município e quiser transferir o título para Bom Lugar deve-se comprovar que reside no município há mais de 3 meses (comprovante de no máximo 1 ano).

O recadastramento biométrico vem sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país e a principal vantagem é a segurança, já que um eleitor fica impedido de votar no lugar de outro, além da atualização do cadastro.