Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de dez. de 2016

BACABAL: Prefeito Zé Alberto e SAAE entregam poço artesiano que abastecerá bairros Cohab I e II


Informações da Assecom
Prefeitura de Bacabal

Acordar de madrugada para encher baldes ou apelar para bairros vizinhos na hora de obter água tratada, há muito tempo passou a ser uma rotina na vida dos moradores dos bairros Cohab I, II. A maioria já havia perdido a esperança que o problema fosse resolvido.

Mas, na manhã desta terça-feira (16) o prefeito de Bacabal José Alberto Veloso (PRB), na companhia do deputado federal Alberto Filho; do Diretor do SAAE, Leonardo Lacerda; e de alguns vereadores do município, decretou o fim desse sofrimento. O poço entregue às duas comunidades possui 180 metros de profundidade e vazão de 25 mil litros por hora. Capacidade suficiente para atender 100% dos moradores, com água em tempo integral.
Guaraciaba

Vale ressaltar que esta não é uma ação isolada por parte do governo municipal. No povoado Guaraciaba, na zona rural, a comunidade vivia uma situação ainda mais critica. Durante décadas as dezenas de famílias daquela localidade não tinham acesso à água tratada. Ainda na metade da atual administração, o prefeito solucionou em definitivo o problema e garantiu água em todas as residências. “Já resolvemos o problema de abastecimento de água na zona rural e aqui estamos concluindo mais uma obra, um poço artesiano que vai acabar de vez com o sofrimento do povo da Cohab e áreas vizinhas. Quem pensava que nós iríamos cruzar os abraços se enganou. Vou trabalhar até o último dia do meu governo e sair de cabeça erguida” declarou Zé Alberto.