PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Secretário estadual Simplício Araújo se manifesta sobre caso do irmão ocorrido em uma escola de Bacabal e publicado em blog da capital

O secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, se manifestou através de sua página no Facebook, sobre recente publicação feita em um blog da capital onde um dos seus irmãos é mostrado apenas de cueca.

No texto o jornalista autor da publicação diz que o irmão do secretário aproveita as horas vagas para se masturbar dentro da escola onde trabalha, em Bacabal, terra natal de Simplício Araújo e onde boa parte de sua família ainda reside.

Em um trecho do seu desabafo, o secretário diz que seu irmão não tem compreensão total do seu gesto em decorrência de sua saúde. “Desde ontem, ele não come, só chora e vomita tudo o que engole. Tivemos que tirá-lo da cidade”.

Leia a íntegra.

Só uma vez na minha vida tinha sentido o que senti ontem, ao ler um blog que usou um ato de um familiar meu com o objetivo de me atingir. Foi quando eu era deputado federal e ao chegar no gabinete 385, que eu ocupava na Câmara, caí na estupidez de atender a uma chamada "não identificada".

Fui violentamente surpreendido por marginais, que, após trocarem poucas palavras comigo, anunciaram o sequestro do meu filho, que naquele dia estava em São Luís.

Era o famoso "golpe do sequestro", ato que por intermináveis minutos me torturou e me causou uma das piores dores que já senti na minha vida: uma mistura de impotência, desespero, frustração... sentimentos que só quem já passou por uma situação assim consegue entender. Imaginem um marginal, do outro lado da linha, que te rouba fragmentos da sua vida em poucas palavras e tenta te aplicar um golpe por meio de um massacre psicológico.

Pois bem: ontem, novamente, e por coincidência, estava Brasília quando me enviaram a postagem de um blog.

A minha vontade foi parecida com a do dia do falso sequestro. Quis imediatamente ir ao encontro do meu irmão, que não tem a mesma saúde que eu. Não defendo a postura do meu irmão, jamais. Mas quem o conhece sabe que, ele não bebe, não fuma, nunca usou drogas e só não pode crescer em virtude de sua saúde.

Mas pelo seu comportamento, comparável ao de um adolescente devido a problema de saúde, não se pode condená-lo também.

Ontem, o tal blog captou fragmentos e o condenou. Aliás, nos condenou.

Como classificar um blog ou um jornalista que expõe dessa forma um problema familiar, acima de tudo de saúde, apenas buscando me atingir ou mesmo atingir pessoas que são próximas a mim?

Tenho visto muitos casos em que pessoas são covardemente atingidas sem sequer terem tido o direito a contraditar ou serem ouvidas, como mais uma vez aconteceu ontem. Meu irmão não tem compreensão total do seu gesto em decorrência de sua saúde.

Desde ontem, ele não come , só chora e vomita tudo o que engole.

Tivemos que tirá-lo da cidade. Estamos torcendo e cuidando dele, como sempre fizemos. Peço que a sociedade compreenda e não condene a atitude dele. Pedi a pessoas que buscassem o blog. O proprietário me pediu pra procurá-lo pessoalmente.

Não o fiz , nem o farei. Nunca tive nenhuma vontade de ligar ou procurar o marginal que tentou me aplicar o golpe do falso seqüestro. Sabia sua motivação.

Também sei da motivação do blog.

12 comentários:

  1. Sou vizinho de cici a mais de 40 anos, conheço como a família os irmãos procuram ajuda lo. Simplício perdeu seu pai muito cedo e sempre se tornou o pai da família.Esse blogueiro vive de fazer matérias desse tipo. Como caso da vereadora de dom Pedro, andou falando mal das mulheres do interior do Maranhão. Acho q esse blogueiro não é normal. Como jornalista vá procurar ter no mini no Ter conciencia do q vc já vem prejudicando as famílias. Sou Carlos Jorge

    ResponderExcluir
  2. Quem fez isso, nem sei quem foi, pois não vi, mas já adianto: não é jornalista, é um doente social, um picareta, que nunca estudou ética jornalística.

    ResponderExcluir
  3. NÃO PODEMOS CONDENAR NINGUÉM CONHEÇO TODA A FAMÍLIA SÃO PESSOAS DE BOA ÍNDOLE,VAMOS COLOCAR TUDO NAS MÃOS DE DEUS ELE SABE TODAS AS COISAS .

    ResponderExcluir
  4. Ta cuidando como sempre cuidou SR SIMPLICIO? conte outra... quem conhece sabe a vida do cici, tu nunca olhou por ele e pela familia dele, agr uma vez "atingido" quer da uma de bom irmão, cici tem um filho especial, e pelo que toda cohab sabe é que, o irmao bom que fala ai em cima, nao aceitou hospeda-los na casa dele pra que a criança fizesse tratamento de saúde e por esse motivo, a criança nao faz o tratamento... resumindo: SIMPLICIO ARAUJO NUNCA FEZ NADA POR CICI... e o que ele fez nao se trata de problemas de saúde, é senvergonhisse msm, e isso nao é de agora!

    ResponderExcluir
  5. Também sou vizinha do Cici, que ele tem problemas de saúde, isso foi um momento de desiquilíbrio ou até mesmo emoção, mais vale lembrar só Deus para julgar as nossas atitudes. Espero que tudo se resolva da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
  6. Da mesma forma que não podemos condenar o jornalista pela publicação da matéria. Afinal, se esse indivíduo tem problemas, o que ele está fazendo numa creche?

    ResponderExcluir
  7. Da mesma forma que não podemos condenar o jornalista pela publicação da matéria. Afinal, se esse indivíduo tem problemas, o que ele está fazendo numa creche?

    ResponderExcluir
  8. Qual o homem q não faz ou nunca cometeu atos deste tipo? Acho mais q normal. É coisa de homem mesmo. Este indivíduo, não sei nem se considero mesmo um jornalista, deveria se aprofundar mais nessa área e aprender tudo sobre ética profissional, pq disso ele não sabe nada. Meu Caro e Irmão F.j Araújo, estamos com vc nessa etapa difícil q estás vivendo. Vc não fez nada de errado.....Q Deus-Pai te conforte hoje e sempre!!!! EVANDRO OLIVEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro na Cohab 1 e conheço o Cici a mais de 20 anos, mas falar que o que ele fez é NORMAL é coisa de doido; se eu tivesse um filho(a) estudando nesse colégio e depois do que ele fez eu ia quebrar a cara do Cici pra ele aprender a fazer essas coisas na casa dele e não em um lugar que é frequentado por crianças !!!! Agora se vc acha isso NORMAL, leva o punheteiro pra tua casa pra ele "brincar" com teus filhos.

      Excluir
  9. Qual o homem q não faz ou nunca cometeu atos deste tipo? Acho mais q normal. É coisa de homem mesmo. Este indivíduo, não sei nem se considero mesmo um jornalista, deveria se aprofundar mais nessa área e aprender tudo sobre ética profissional, pq disso ele não sabe nada. Meu Caro e Irmão F.j Araújo, estamos com vc nessa etapa difícil q estás vivendo. Vc não fez nada de errado.....Q Deus-Pai te conforte hoje e sempre!!!! EVANDRO OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  10. O unico erro ou falha foi ter feito o video.mas quem aqui nunca se masturbou. O Cici nao cometeu nenhum crime.nada haver c pedofilia ou crime contra alguém. na vdd quiseram criar um constrangimento na tentativa de tornar um caso como um fato político. E todos que conhecem o Cici sabe que ele tem algum distúrbio mas nao ha nada que de desabone sua conduta ou de sua família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me masturbo no meu serviço, e olha que não trabalho em local frequentado por crianças. O erro dele foi SIM se masturbar no local de serviço, isso demonstra falta de ética profissional; se ele tem algum distúrbio então nem deveria estar lá trabalhando, mas sim aposentado como doente mental, como por exemplo o Ramos que é lá da Cohab 1 também !!!!

      Excluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...