PUBLICIDADE

Super_Banner_Blog_Sergio_Matias_900x430_v1
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste

DUDA BIJOUX

DUDA BIJOUX

DEPÓSITO DE BEBIDAS

DEPÓSITO DE BEBIDAS

FACEBOOK

FACEBOOK

PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO! SYGMA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

TV ÁGAPE (canal 40)

TV DIFUSORA (canal 2)

TV DIFUSORA (canal 2)

PESQUISAR

Arquivo do blog

ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

Postagens populares

PERFUMES & PRESENTES

PERFUMES & PRESENTES

RÁDIO MIX

RÁDIO MIX
TV Difusora, canal 2, 6h15

LinkWithin

FANPAGE

Publicidade

BANNERS_agosto_5

População maranhense pode fazer denúncias para a Polícia Civil através de aplicativo


Lançado oficialmente em abril desse ano, o aplicativo criado pela Polícia Civil para receber denúncias diversas está atualizado. O nome foi mudado para ‘ByZu 2.0’ e passa a aceitar fotos, além dos textos. A ferramenta passa também a receber denúncias de todo o Maranhão. Ganhou novo ícone e mantém o anonimato do denunciante – quem colaborar com a polícia terá sua identidade preservada. As melhorias vão garantir mais agilidade no recebimento das informações e maior participação da população, pontuou o superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), delegado Armando Pacheco. Quem tem o aplicativo na versão antiga precisa desinstalar para instalar o novo.

“As atualizações foram pensadas para garantir maior funcionalidade à ferramenta. Agora, comunidades de todo o Maranhão podem colaborar com o trabalho da polícia”, enfatizou Pacheco. O canal de denúncias tem sido bastante acessado pela população, segundo o titular da SPCC. As informações têm auxiliado a polícia na identificação de criminosos e ocorrências diversas, assim como o impedimento de atos criminosos. Investigações também estão em curso, fruto de informação recebida pelo aplicativo.

Por dia, a Polícia Civil recebe a média de 20 denúncias por esta ferramenta. Quem contribui com informações tem o anonimato garantido. O canal fica disponível todos os dias, durante 24 horas, agora para todo o Maranhão. Desde sua criação, o canal já ultrapassou os 3,5 mil downloads. Depois de recebidas, todas as informações são analisadas por equipe especializada.

“Esse aplicativo se soma ao trabalho já realizado pela polícia e serve como apoio às ações de abordagens, monitoramentos, investigações e atendimentos que fazemos de forma regular”, explica Armando Pacheco. Ele acrescenta ainda que “o aplicativo tem grande aceitabilidade, principalmente por garantir o anonimato e, logo após baixar, o usuário já pode fazer a denúncia”.

Como utilizar

O aplicativo ‘ByZu 2.0 recebe denúncias diversas – de homicídios, assaltos, furtos, informação sobre foragidos da justiça, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes diversos. Para utilizar o novo aplicativo basta baixar na página do Google Play, pesquisando pelo nome da ferramenta. O ‘ByZu 2.0’ é compatível com o Sistema Android e uma vez baixado, sua atualização é automática. Em breve será lançado para o IOS.

Com acesso à página ativa, a pessoa clica no link ‘Denúncia’ e marca o tipo de ocorrência que vai comunicar. No quadro seguinte informa o endereço da situação e em seguida, escreve a denúncia e anexa a foto, se houver. Finaliza clicando em ‘Enviar denúncia’. As informações são recebidas por equipes treinadas para este atendimento que fazem a análise e checagem de todas as denúncias que serão encaminhadas às delegacias para investigação.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

FACEBOOK

Arquivo

Rádio Timbira

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ESPAÇO PSICOPEDAGOGO

ESPAÇO PSICOPEDAGOGO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BANDEIRA 2

BANDEIRA 2

AGORA BACABAL

AGORA BACABAL

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALUGADORA VISUAL

ALUGADORA VISUAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE