PUBLICIDADE

domingo, 20 de novembro de 2016

Pais de alunos deficientes cobram compromisso dos vereadores pela manutenção da equipe da escola Plim Plim

A escola Plim Plim, da rede pública do município de Bacabal, é uma referência no tratamento dispensado às crianças deficientes.
A afirmação é feita pelos pais, as pessoas mais interessadas no bem estar das crianças deficientes que estudam naquela escola.
A Plim Plim adota o sistema de educação inclusiva, onde não há distinção na forma de educar os alunos, embora reconhecendo as limitações daqueles que são portadores de alguma deficiência. A inclusão resulta na convivência sem estigmas entre as crianças e o reconhecimento de que todos podem alcançar o mesmo aprendizado, embora uns com menos celeridade.
A satisfação dos pais é tão patente, que na última sessão da Câmara Municipal de Bacabal, a senhora Irandy Torres da Silva fez um pronunciamento na tribuna, em nome dos pais e mães de alunos de escola Plim Plim.
Os pais cobram o compromisso dos vereadores para que não permitam mudanças drásticas no quadro docente da escola, “como é hábito a substituição dos servidores quando há mudança de grupo políticos na Prefeitura”. A frase é de Irandy Torres que em seu discurso enalteceu todos os profissionais: vigias, zeladores, secretárias, professores, diretores e em especial os cuidadores.
"Para quem não a conhece, a Plim Plim é uma escola pública diferenciada em nossa cidade, pois há ali um grupo unido e em harmonia que realiza um incessante trabalho, baseado na força de vontade dos seus profissionais, para fazerem as coisas da melhor maneira possível e que batalham diariamente pela qualidade não só na educação inclusiva, mas na vida dos nossos filhos.
O cuidador é a pessoa a quem devemos confiar todos os cuidados aos nossos filhos com deficiência, pois são eles que os alimentam, que administram medicamentos quando necessários, que os limpam nas suas necessidades fisiológicas, e que brincam com eles na hora do recreio, e tudo isso com o mesmo zelo, paciência e carinho que só os pais seriam capazes de ter. E esse importante profissional trás conforto não só para as crianças, mas para todos os pais que estão em casa, que tem a certeza de que seus filhos estão sendo bem tratados na escola.
E em busca da manutenção dessa certeza é que estamos aqui hoje, pois infelizmente ainda não temos a definição de quem assumirá a prefeitura em nossa cidade, mas alguns vereadores aqui continuarão seus trabalhos nessa casa legislativa. E a estes queremos expor que, de maneira nenhuma, aceitaremos qualquer decisão arbitrária, quanto à alteração ou demissão do quadro de profissionais daquela escola, considerando que é hábito comum a substituição dos servidores quando há mudança de grupo políticos na Prefeitura."

3 comentários:

  1. Muito bom a atitude desses pais em cobrar diretamente os seus representantes. Vereador mais parece "funcionario" de prefeito do que do povo. Espero que esse seja o primeiro de muitas cobranças. Parabens a esses pais pela coragem.

    ResponderExcluir
  2. A educação inclusiva na Escola Plim Plim, só é possível graças aos abnegados professores, diretores, secretárias, vigias, zeladores e cuidadores, e que muitas das vezes não são reconhecidos. Vamos todos levantar a nossa voz pela manutenção de todo o corpo funcional da Escola Plim Plim.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma grande oportunidade para os futuros vereadores mostrarem a que vieram. Vamos mudar a história de nossa cidade em todos os segmentos, chega da mesmice.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...