PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BANNERS-novembro-4.gif

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

DENÚNCIA! Farmácias de Bacabal descumprem plantão e Vigilância Sanitária emite Termo de Fiscalização suspeito


De acordo com o que consta no site da Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal, três farmácias deveriam cumprir neste domingo (27) o plantão estabelecido em lei, entretanto, Extra Farma (Rua Getúlio Vargas Nº37, Centro); Nova Jerusalém (Rua Magalhães de Almeida, Nº385, Centro) e Ideal Farma, Estrada da Bela Vista, Nº245,) estavam de portas fechadas durante à noite.

O fato foi denunciado ao blog pelo leitor Gleyton Leles, que procurou esses estabelecimentos no intuito de adquirir leite para seu bebê.
O descumprimento do plantão também foi constatado pelo titular do blog, que, tentou por várias vezes manter, sem sucesso, contato telefônico com as referidas farmácias. As chamadas não foram atendidas.

Ainda na noite do domingo (27) o Blog do Sérgio Matias manteve contato com uma pessoa que se apresentou como responsável pelo setor jurídico da Semus/Bacabal, que se prontificou a esclarecer as razões dessas farmácias não estarem cumprindo o plantão. A resposta veio na manhã desta segunda-feira (28).

Em termos de fiscalização assinados pela representante da Coordenação de Vigilância Sanitária, Antonia Gonçalves, datada de 27/11/2016, mas sem horários definidos, o órgão da Secretaria Municipal de Saúde que é, ou pelo menos deveria ser, responsável por promover e proteger a saúde da população, com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, diz que as farmácias estavam cumprindo os plantões, o que leva a crer que: essa fiscalização foi feita ainda durante o dia ou, pior, sequer existiram de fato e os referidos termos foram produzidos já pela manhã após a denúncia. VEJA ABAIXO UM DOS TERMOS.
Como no próprio site da Semus/Bacabal esclarece, o não cumprimento do plantão implicará em penalidades previstas nas leis federais Nº 5.991/73 E 6.437/77.

Segue abaixo o plantão de farmácia para o restante do mês de novembro/2016.

A partir de agora o Blog do Sérgio Matias se compromete a manter uma página exclusiva com a relação dos plantões, para que a população possa se informar e, inclusive, denunciar caso haja descumprimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...