COLÉGIO REIS MAGOS

terça-feira, 4 de outubro de 2016

O que disseram as urnas em Bacabal? (Parte 2)

Cartão Vermelho

-Que assim como a vida, a política tem muitas idas e vindas. Políticos que outrora foram consagrados pelos eleitores nas urnas, nesta eleição tiveram desempenho pífio, como o médico Fernando Sousa (PRB), atualmente exercendo seu quinto mandato, mas que só obteve dessa vez 346 votos, não conseguindo a reeleição, o mesmo acontecendo com os também vereadores: Rogério Santos (PRP), Glaydson Santos (PRP), Erivelton Martins (PRB), Teles (PRP), Bebeto do Saae (PMN) e Gilmar Reis (PRP), esse último obtendo 73 votos.

Mantendo a ordem

-Que muitas vezes não é em vão a dedicação no exercício de alguma função, sobretudo pública. Ex-comandante do 15º BPM, coronel Egídio Amaral (PMDB) se elegeu a vereador com expressiva votação (1.824), ficando na quarta colocação e comprovando que a segurança pública é algo tido como extrema importância para a nossa sociedade.

O parlamento

-Que Dr. Bento Vieira (PT do B), candidato a prefeito, não tem nas urnas o mesmo desempenho como advogado e porta-voz do povo. Nesta eleição ele foi o penúltimo colocado com apenas 425 votos.

Não deu

-Que apoiadores “peso pesados” como o secretário municipal de educação Carlos Gusmão e a primeira-dama Sílvia Veloso fizeram pouca diferença na campanha da ex-secretária adjunta municipal de assistência social, Karime Branco (PRP). Apesar de carismática, ela obteve menos de 500 votos e não se elegeu.

Dora

-Que a ex-vereadora Doralice Veloso continua “duro na queda” e conseguiu eleger o neto Alberto Sobrinho (PRP) mesmo quando todos apostavam que a imagem ruim da administração Zé Alberto fosse transformar essa tarefa impossível.

7 comentários:

  1. Quando o dinheiro cai na frente proposta é o que menos importa.

    ResponderExcluir
  2. O RETROCESSO
    (μίσος της σοφίας = Ódio à sabedoria)

    Na atual conjuntura política pode-se ver os disparates que aconteceram na cidade de Bacabal-MA, absurdos inimagináveis surgiram no momento em que mais se precisa de representantes capacitados para dirimir os problemas locais. Vimos candidato ganhar mas não assumir, turista ser eleito não por méritos de benefícios trazidos para cá, mas por causa de uma testa de ferro mais forte que o demais poderes, outros gastarem por debaixo dos panos mais que o permitido na campanha para poder ter seu pleito ou peito durante 4 anos (adivinha de onde sairá o dinheiro para o ressarcimento com juros e correções do investimento desses candidatos? – Acertou....!)
    Teve vereador vendedor de algodão doce eleito para representar entre outras funções a de fiscal das finanças do povo (uma espécie de círculo vicioso que acontece aqui em Bacabal, pois já elegeram um verdureiro para um grau até maior- e deu no que deu, e isso em nome da revolta - tolice!). Quem votou nesse cidadão não entente que o máximo a ser feito por este representante, é a melhoria de vida dele e/ou o ingresso de pessoas sem qualificações nas dependências públicas para administrar uma organização em que não tem vez a imperícia, além do uso do nepotismo. Não há meritocracia nisso!
    Não existe país subdesenvolvido e sim sub administrado; em países ricos ou até mesmo em nossas regiões sul e sudeste, os representantes do legislativo e executivo têm bagagens nas costas para somar em suas comunidades, mesmo que não tenham um PhD, mas o nível está acima da média no quesito educação. No Brasil, em especial o norte e o nordeste, acredita-se veemente que pessoas sem educação, com conhecimentos apenas empíricos e de preferência pobres, podem representar a maioria - que é pobre. Mas, se fosse assim verídico, porque não se nomeia de forma democrática um juiz, um delegado ou um policial? é só na esfera jurídica que pode adentrar pessoas instruídas?
    Deixar de eleger um professor universitário renomado para escolher um pobre coitado que só tem como projeto o supra citado, é em suma no mínimo contraproducente; e todos colherão os frutos desta escolha malograda e terão assunto para falar nas esquinas, mas, sabendo dentro de cada um que escolheu errado, que ele tem uma parcela de culpa pela sua negligência em ver o óbvio e continuar no caminho da imprudência e ignorância política, se esquecem ou nem mesmo sabem da máxima de Platão: “O maior castigo consiste em ser governado por alguém ainda pior do que nós, quando não queremos ser nós a governar.
    (A República); e a outra que rege:
    “ O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior”. E em sua volta estarão as mazelas inerentes aos covardes e débeis da razão e do progresso; a eles se aplicarão o lindo poema de Joaquim Osório Duque Estrada, apenas com uma pequena adaptação surreal: "...Deitado eternamente em fome esplêndida,
    Ao som dos carros pancadões e à luz da lamparina profusa..."
    ------------------------------------------------XX-----------------------------------------
    Clemilton Feitosa
    Bacabal – MA, 03-10-2016

    ResponderExcluir
  3. Sergio Alberto Sobrinho só ganhou porquê derramaram muito dinheiro pra eleger ele,agora vamos esperar o que ele vai fazer pela cidade ou se vai só assinar papel pra ganhar rios de dinheiro, sim porquê ele achou bom ganhar dinheiro fácil e não ia que ficar de fora dessa mamada né filho?
    Duvido se fazem briga pra roça juquira,

    ResponderExcluir
  4. Dura na queda é uma ova, comprando voto, até um cachorro se elege. Comprou pra ela, Alberto Filho e agora pra o neto

    ResponderExcluir


  5. ERIVELTON MARTINS (PRB)

    TODOS SABEM QUE O SOL NASCE PARA TODOS, MAIS TUDO TEM QUE SER FEITO DENTRO DA LEI. ERIVELTON MARTINS (PRB), LEVANTOU UMA BANDEIRA, PARA AJUDAR MOTOTAXISTAS PIRATAS, CLANDESTINOS, POIS A CLASSE DE MOTOTAXISTAS DE BACABAL TEM LEI FEDERAL E MUNICIPAL, E UMA ENTIDADE, QUE É O SINDICATO DOS MOTOTAXISTAS DE BACABAL, ENTIDADE DENTRO DA LEI, POIS QUALQUER AUTORIDADE, ACHO QUE TEM QUE OUVIR PRIMEIRO O SINDICATO, NÃO FAZER DE SUA VEZ, E ERIVELTON MARTINS (PRB), NÃO O FEZ, E OS MOTOTAXISTAS DE BACABAL-MA, ESTA TODO DIA COM O POVO, E É CLARO, QUE COM DIALOGO, SE MEXER É COM 350, POIS É A RÁDIO PIÃO, É UM ROLO PRESSOR OU OPRESSOR, BACABAL TEM MUITO CARRO, TEM MUITA MOTO, TEM MUITA BICICLETA E FICA O QUE PARA OS MOTOTAXISTAS.

    PIRATA, CLANDESTINOS, TEM QUE TRABALHAR É A NOITE E É A PARTIR DAS 19:00 ATÉ 05:00 DA MANHÃ, POIS A NOITE TODO GATO É PARDO. E COM HONESTIDADE. ENTENDEU A MENSAGEM.

    ResponderExcluir
  6. Quem é a primeira dama? e o Gusmão cara mais odiado da cidade juntamente com Leonardo e Kelcimar, se alguém dependeu deles para se eleger, perdeu feio, Agora, o que me deixa pasma é saber que povo prefere o que errado a dar uma chance para mudança, fazem votos de protestos anulando o voto, o resultou nisso tudo a possibilidade desse consórcio arrasar de vez com cidade, votaram no 11 pensando que Ze Vieira vai com pés na b... no governo do Ze alberto é lamentável mais não vai mesmo, pq acordo foi feito e tem que ser cumprido, ai povo não vai chorar. Aguenta!!

    ResponderExcluir
  7. Vereador que não trabalha não se ele, o povo ainda deu chances a alguns imprestáveis, mas em breve, vereador aqui só se reelege se fizer mesmo por merecer, dos 17, 9 são novatos e que façam seu papel ou vão rodar.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...