Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

1 de out. de 2016

LEI SECA: Das 18 horas deste sábado (1) até meia-noite de domingo (2) é proibido vender, fornecer ou consumir bebida alcoólica em locais públicos ou de acesso público, como bares e restaurantes

A Justiça Eleitoral do Maranhão garante que o esquema montado para as eleições, que conta com apoio do Exército, Polícias Federal, Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, permitirá a segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral que culmina com a votação do próximo domingo, 2 de outubro.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta (30) os desembargadores Lourival Serejo e Raimundo Barros, presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (respectivamente), e o tenente coronel Carlos Frederico de Azevedo Pires, comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve, pediram tranquilidade aos eleitores e esclareceram acerca do transporte de urnas até os locais de votação com escolta policial.
O desembargador Lourival Serejo declarou que a responsabilidade da distribuição das urnas da região metropolitana é dos juízes de primeiro grau acertada com os Correios, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e que não há hipótese de atrasar o início da votação, marcada em todo o país para as 8h.

Já o corregedor explicou que o início da distribuição das urnas estava prevista para a manhã desta sexta, porém, devido aos últimos acontecimentos e ameaças de queima dos equipamentos, ela foi suspensa para ser feita com escolta policial.

Por sua vez, o comandante do 24º BIL informou que, com a autorização do TSE para que tropas federais atuem em mais 7 cidades do estado, somam em 850 homens do Exército que trabalharão durante as eleições, sendo que o efetivo do Maranhão será completado por batalhões do Pará.

Venda de bebida, locais de votação alterados e onde votar

De acordo com a Portaria 720/2016 da Secretaria Estadual de Segurança Pública, entre as 18 horas deste sábado (1º) até a meia-noite do domingo (2), está proibida a venda, fornecimento e consumo de bebida alcoólica ou de substâncias de efeitos semelhantes em locais públicos ou de acesso público.

Quem tem dúvidas de onde vota é só acessar o endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br, guias eleitor / título e local de votação ou ligar para o número 0800 098 5000 (Disque Eleitor).