PUBLICIDADE

Super_Banner_Blog_Sergio_Matias_900x430_v1
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste

DUDA BIJOUX

DUDA BIJOUX

DEPÓSITO DE BEBIDAS

DEPÓSITO DE BEBIDAS

FACEBOOK

FACEBOOK

PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO! SYGMA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

TV ÁGAPE (canal 40)

TV DIFUSORA (canal 2)

TV DIFUSORA (canal 2)

PESQUISAR

Arquivo do blog

ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

Postagens populares

PERFUMES & PRESENTES

PERFUMES & PRESENTES

RÁDIO MIX

RÁDIO MIX
TV Difusora, canal 2, 6h15

LinkWithin

FANPAGE

Publicidade

BANNERS-outubro-1.gif

INQUÉRITOS: Comprometimento do delegado Bruno Figueiredo e equipe que compõe o 1º DP de Bacabal resulta em feito inédito


Informações da Polícia Cívil 

À frente do 1º Distrito Policial de Bacabal há aproximadamente um ano e meio, o Delegado de Polícia Civil Bruno Figueiredo Aguiar alcançou feito inédito pelo menos nos últimos oito anos. Nesta semana, os últimos Inquéritos Policiais devolvidos à Delegacia para o cumprimento de diligências foram remetidos ao Fórum.

Quando um Inquérito é instaurado, em regra, a Autoridade Policial possui 30 dias para concluí-lo se o suspeito estiver solto, e 10 dias se estiver preso. Assim, findo esse prazo o procedimento é remetido ao Fórum e caso ainda não congregue elementos suficientes para a realização da denúncia, a própria Autoridade Policial ou o Ministério Público, sempre com a decisão do Magistrado, poderá pedir novo prazo para a realização de outras diligências complementares.

Esses são os Inquéritos Policiais devolvidos, que normalmente compõem um passivo que extenua a atividade investigativa e compromete não só a apuração de casos mais recentes, como também muitas vezes impossibilita a propositura da ação penal, o que reflete na impunidade dos crimes neles apurados.

Essa tarefa somente foi possível com adoção de técnicas de gestão pessoal, utilização de softwares no gerenciamento de tarefas (já adotado por outras Delegacias da Regional de Bacabal) e, sobretudo, com o comprometimento de toda a equipe que compõe 1º DP: Escrivão de Polícia Civil Daniel de Arruda Antunes, Investigadores de Polícia Civil Francisco Xavier Arouche, Kleusones Oliveira Costa e Wenderson Bruno Santana de Sousa e a Auxiliar Administrativo Kátia Cilene Oliveira de Souza. Metas internas são mensalmente adotadas pela equipe do 1º Distrito, que busca sempre a melhoria das condições de trabalho e da prestação do serviço de segurança pública a toda população bacabalense.

O EPC Daniel Antunes destaca que está há quase oito anos lotado no 1º DP de Bacabal/MA e pela primeira vez foram literalmente zerados os Inquéritos Policiais devolvidos. Informou ainda o alto índice de desempenho do Distrito, que até o mês de outubro/2016 já concluiu e remeteu à Justiça 113 Inquéritos Policiais, 125 Termos Circunstanciados de Ocorrência, além das constantes operações realizadas no combate ao tráfico de drogas e outros delitos que afligem a sociedade. 
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

FACEBOOK

Arquivo

Rádio Timbira

ESPAÇO PSICOPEDAGOGO

ESPAÇO PSICOPEDAGOGO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BANDEIRA 2

BANDEIRA 2

AGORA BACABAL

AGORA BACABAL

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALUGADORA VISUAL

ALUGADORA VISUAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE