Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

27 de out. de 2016

Governo do Estado finaliza obras de construção da Fazenda da Esperança em Bacabal

Proveniente de emenda parlamentar do  deputado estadual Roberto Costa (PMDB) , no valor R$ 600 mil reais, está em fase de conclusão a obra de construção de mais uma unidade da Fazenda da Esperança, no município de Bacabal, executadas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). O projeto visa proporcionar melhorias ao atendimento e ampliação dos serviços prestados pela Obra Social Nossa Senhora da Glória, entidade filantrópica que atende pessoas com dependência química e problemas com alcoolismo.

Segundo o titular da Sedes, Neto Evangelista, o projeto contempla a construção de um salão multiuso com capacidade para 200 pessoas, uma casa para acolhimento de 14 pessoas, instalações administrativas e de coordenação, além de uma capela.

Atendendo ao pedido do bispo Dom Armando, encaminhei uma emenda, no valor de 600 mil reais, de minha autoria para este projeto. Acreditamos, por meio deste projeto, na recuperação da dignidade das famílias que sofrem com os filhos usuários de drogas e não têm condições de tratá-los”, disse o deputado Roberto Costa (prefeito eleito de Bacabal).

O Governo do Estado entende o quão importante é esse trabalho social e de saúde desenvolvido na Fazenda da Esperança, para o atendimento de jovens e adultos que enfrentam o grave problema das drogas e do alcoolismo. As obras realizadas no local vão possibilitar à instituição receber um número maior de pessoas e melhorar as atividades produtivas e de acompanhamento já desenvolvidas na Casa, para promover a recuperação dessas pessoas e propiciar-lhes uma vida longe das drogas”, afirmou Neto Evangelista.

A Fazenda da Esperança integra a Obra Social Nossa Senhora da Glória, com trabalho presente em 18 países. No Maranhão, a entidade já possui cinco unidades, sendo o estado da região Nordeste que mais possui casas mantidas pela instituição: duas em Coroatá, duas em Balsas e uma em Caxias.

Em todo o estado, a Fazenda da Esperança possui capacidade para atender até 230 pessoas e, atualmente, conta com acolhidos da faixa etária de 13 a 60 anos. Durante um ano de tratamento, o acolhido participa de atividades produtivas, como agricultura e artesanato, e apoio espiritual.

O secretário Neto Evangelista reforça ainda que a parceria do Estado com a entidade visa somar esforços para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à atenção psicossocial e a reabilitação de jovens envolvidos com drogas e outros psicotrópicos. “De forma que a construção desse espaço vai favorecer significativamente para a expansão do atendimento a essa demanda e contribuir para proporcionar aos nossos jovens uma vida mais saudável e feliz longe das drogas”, frisou o secretário.