COLÉGIO REIS MAGOS

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Gesto de policiais militares de Bacabal que ressarciram criança assaltada viraliza na internet

Garoto retornando para casa na companhia do policial.
A atitude de um grupo de policiais do 15º BPM que estava de serviço no último sábado (22) repercute e tem sido bastante elogiada pela população que tomou conhecimento através do soldado Ébano Carvalho. Em sua página no Facebook ele narrou o caso de uma criança de apenas 8 anos, que, apesar da pouca idade, também acabou sendo mais uma vítima da marginalidade em Bacabal.
Ganhei meu dia. Hoje [sábado] um garoto de 8 anos que vende din-din foi assaltado aqui em Bacabal, um meliante roubou dele 14 reais e 6 din-dins, ou seja, o prejuízo da criança foi de 20 reais. De imediato o garoto foi até o quartel e foi recebido pelo Cabo Janilson, Soldado Dominique e Soldado Hugo. Eu, que estava de serviço na rua, fui chamado pra atender essa ocorrência junto com meu companheiro, Soldado Paiva. Quando nós chegamos no quartel, o menino não soube precisar quem o roubou, então eu e os demais PM's decidimos doar esses 20 reais ao garoto e levá-lo até sua casa. Após isso, saímos em busca do assaltante, porém não o encontramos. Não imaginei que esse nosso ato de humanidade pudesse gerar tanta repercussão, mas digo que ganhei meu dia porque ouvi um "MUITO OBRIGADO" sincero desse garoto. Obrigado meu Deus, a glória é Tua”, escreveu o soldado.
Policiais Ébano e Paiva em frente a residência do menor.
Reconhecimento
Em pouquíssimo tempo a publicação recebeu milhares de curtidas e centenas de comentários louvando esse gesto, aparentemente simples, mas que diante de tantas notícias negativas e desumanidade, se faz merecedor.
Na manhã desta segunda-feira, a partir das 8 horas, o soldado Ébano Carvalho concederá entrevista ao vivo na TV Ágape (canal 40) durante o programa Balança Cidade, apresentado por Carlos Henrique. Ao meio-dia o caso também será destaque no Ronda na Difusora (canal 2) apresentado por Randyson Laércio.

18 comentários:

  1. Parabens aos PMS oelo ato solidario.e a familia dessa crianca uma idade de 8 anos e ora esta na escola e naum nas ruas arriscando sua vida sia marginalidade faz com um adulto ele vai resoeitar uma crianca de 8 anos gente...

    ResponderExcluir
  2. Neto da eterna tia nelza,filho do grande Genilson (bodão) e sobrinho da maiza que presta um serviço crucial para os que se adoecem e tem que se deslocar para a capital,sobrinho também do admiravél e respeitado coronel edeilson carvalho,não poderia ser difente. Essa familia é exemplo em muita coisa

    ResponderExcluir
  3. Neto da eterna tia nelza,filho do grande Genilson (bodão) e sobrinho da maiza que presta um serviço crucial para os que se adoecem e tem que se deslocar para a capital,sobrinho também do admiravél e respeitado coronel edeilson carvalho,não poderia ser difente, e ainda tem o raimundo (dedeu) cara humilde e prestativo. Essa familia é exemplo em muita coisa

    ResponderExcluir
  4. O QUE ACHEI MAIS INTERESSANTE E QUE NADA FOI FALADO SOBRE O CRIME DE TRABALHO INFANTIL,QUE FOI O PIOR DE TUDO QUE ACONTECEU ESSA CRIANÇA DEFERIA ESTA NA ESCOLA E NAO SENDO EXPLORADA,AGORA ME PERGUNTO SERA SE PROVIDENCIAS FORAM TOMADAS PARA QUE ESSA CRIANÇA DEIXE DE SER EXPLORA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causas dessas leis dos direitos dos manos é que está essa zona, deixa ela trabalhar, para dar valor ao trabalho dos outros, e se tornar um cidadão de bem! Agora é engraçado, que quando tem criança fazendo novelas, aí todo mundo acha bonito, sendo que também é um trabalho!

      Excluir
  5. PARABÉNS À POLICIA MILITAR. A VERDADEIRA POLICIA DE BACABAL AGORA O QUE TÁ FALTANDO SÃO POLICIAMENTO NOS SINAIS DE TRANZITO, BLIT´S PRA TIRAR PESSOAS SEM HABILITAÇÕES, BÊBADOS EM CARROS E MOTOS, MENORES EM CARROS E MOTOS ANDANDO DE ATÉ 4 EM CIMA DE UMA POP, ESTACIONANDO NA CONTRA MÃO OU EM LOCAIS PROIBIDOS, ANDANDO EM CONTRA MÃO. ENFIM. AS PESSOAS NÃO TEM MAIS RESPEITO ÀS AUTORIDADES E A POLICIA TÁ SEM MORAL. ESSA GUARDA MUNICIPAL COITADOS NEM SE FALA.

    ResponderExcluir
  6. incrível como as pessoas só veem o lado ruim da coisa.mesmo os policiais fazendo uma atitude louvável ainda aparece pessoas com comentários críticos como alguns nessa página.

    ResponderExcluir
  7. EU acho que a Mae desse garoto estar fazendo o certo em colocar o filho pra trabalhar.é melhor ele andar vendendo os Dindin dele do que da roubando as coisas aleias.

    ResponderExcluir
  8. EU acho que as pessoas nao tem nada aver com o jeito que essa Mae cria seu filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de menor não trabalhar é que as ruas tá cheias de malandro é malfazejo. Tem q trabalhar sim é mais digno do que roubar e andar pedindo migalhas pra um e outro

      Excluir
  9. Parabéns aos policiais q pena q não prederam o vagabundo ladrão.

    ResponderExcluir
  10. Ninguém pode criticar uma mãe ou um pai q coloca um filho pra trabalhar, as vezes se não trabalhar não se come.
    Cada um e que sabe onde o sapato aperta.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS aos policiaisque se solidarizaram com o garotinho.
    A criança deve estudar no turno vespertino e vende seus
    gelados no matutino.
    Cada um sabe como criar seus filhos, no tempo que pai e mãe criavam seus filhos trabahando o índice de marginalidade era menor que hoje. "O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM"

    ResponderExcluir
  12. Se o garoto trabalha er por necessidade não por obrigação qe sua mãe faz isso comentário desnecessário a cima

    ResponderExcluir
  13. Parabéns aos policiais pela atitude belíssima que tiveram e isso que o menino fez na minha opinião não se caracteriza trabalho infantil, ele tá ajudando no sustento da sua casa ao mesmo tempo aprendendo a trabalhar de forma honesta e limpa e estudando como sempre

    ResponderExcluir
  14. Muito melhor ele aprender a trabalhar para ter dinheiro para ajudar em casa, do que está com um 38 fazendo assaltos na cidade!

    ResponderExcluir
  15. Tamb concordo, crianças tem que estudar e tem que trabalhar, não há exploração e sim encentivo, pq a criança acostumará a derramar suor desde criança tornando um grande profissional no futuro, a criminalidade aumentou devido tanta lei aí que proíbe jovem de trabalhar de aprenderam desde cedo, se acomodam mal estudam e vai roubar, se não é fácil para família manter sustento as crianças devem crescer sabendo que na vida querer muito estudo e trabalho esse sim é caminho para o futuro, e enquanto essa nossa geração que geração e essa, parabéns por colocar o filho para trabalhar mais na medida certa não explorando portanto que tenha seu horário de estudo e lazer não há nada de errado, parabéns aos policiais especial Alexandre !

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...