Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

24 de out. de 2016

Gesto de policiais militares de Bacabal que ressarciram criança assaltada viraliza na internet

Garoto retornando para casa na companhia do policial.
A atitude de um grupo de policiais do 15º BPM que estava de serviço no último sábado (22) repercute e tem sido bastante elogiada pela população que tomou conhecimento através do soldado Ébano Carvalho. Em sua página no Facebook ele narrou o caso de uma criança de apenas 8 anos, que, apesar da pouca idade, também acabou sendo mais uma vítima da marginalidade em Bacabal.
Ganhei meu dia. Hoje [sábado] um garoto de 8 anos que vende din-din foi assaltado aqui em Bacabal, um meliante roubou dele 14 reais e 6 din-dins, ou seja, o prejuízo da criança foi de 20 reais. De imediato o garoto foi até o quartel e foi recebido pelo Cabo Janilson, Soldado Dominique e Soldado Hugo. Eu, que estava de serviço na rua, fui chamado pra atender essa ocorrência junto com meu companheiro, Soldado Paiva. Quando nós chegamos no quartel, o menino não soube precisar quem o roubou, então eu e os demais PM's decidimos doar esses 20 reais ao garoto e levá-lo até sua casa. Após isso, saímos em busca do assaltante, porém não o encontramos. Não imaginei que esse nosso ato de humanidade pudesse gerar tanta repercussão, mas digo que ganhei meu dia porque ouvi um "MUITO OBRIGADO" sincero desse garoto. Obrigado meu Deus, a glória é Tua”, escreveu o soldado.
Policiais Ébano e Paiva em frente a residência do menor.
Reconhecimento
Em pouquíssimo tempo a publicação recebeu milhares de curtidas e centenas de comentários louvando esse gesto, aparentemente simples, mas que diante de tantas notícias negativas e desumanidade, se faz merecedor.
Na manhã desta segunda-feira, a partir das 8 horas, o soldado Ébano Carvalho concederá entrevista ao vivo na TV Ágape (canal 40) durante o programa Balança Cidade, apresentado por Carlos Henrique. Ao meio-dia o caso também será destaque no Ronda na Difusora (canal 2) apresentado por Randyson Laércio.