PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

DR. LISBOA: Tribunal de Justiça do Maranhão mantém condenação de ex-prefeito de Bacabal por improbidade

Foto: Arquivo.
A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhã Raimundo Nonato Lisboa, por ato de improbidade administrativa.o (TJ-MA) manteve a decisão da juíza da 1ª Vara da Comarca de Bacabal, Vanessa Lopes, que condenou o ex-prefeito do município, Raimundo Nonato Lisboa, por ato de improbidade administrativa.

A decisão suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito por três anos, proibiu-o de contratar com o Poder Público pelo mesmo período e condenou Lisboa ao pagamento de multa de dez vezes o valor da remuneração que recebia como prefeito.

O ex-prefeito foi acusado de ato de improbidade, pelo Ministério Público estadual, por contratação de servidores sem concurso público, fora das exceções constitucionalmente previstas.

Lisboa apelou ao TJ-MA, alegando que as contratações foram para atender excepcional interesse público, para cobrir a falta de professores, e precedidas de autorização legislativa. Acrescentou que não houve dolo.

O desembargador Ricardo Duailibe disse ter sido incontroversa a contratação dos servidores sem concurso público, fora das exceções previstas.

O relator destacou que o preenchimento de cargo em caráter permanente, por expressa previsão constitucional, só pode se dar após aprovação em concurso público e entendeu que o então prefeito agiu absolutamente consciente de que o concurso era necessário, com vontade inequívoca de burlar a Constituição Federal.

Duailibe ressaltou que há provas da manutenção de servidor municipal de 2008 a 2012, ou seja, cinco anos. “Ora, não há excepcionalidade ou temporariedade que perdure por tantos anos”, concluiu o relator, ao votar de forma desfavorável ao recurso do ex-prefeito.

Os desembargadores Raimundo Barros e José de Ribamar Castro também negaram provimento ao apelo do ex-prefeito, de acordo com o parecer da Procuradoria Geral de Justiça. (Do Imirante).

8 comentários:

  1. Próximo é Zé Alberto pq contratado saindo pelo ladrão é só o tem na administração atual, r não adianta esconder as provas tu vai ser pego.

    ResponderExcluir
  2. Se for prender prefeitos por não contratar profissionais através de concursos públicos pode inventar cadeia.

    ResponderExcluir
  3. Coitado dr Lisboa terminou de se fera viu dr a gente só vale o que tem tu não tem mas nada ate a mulher que era nova ti deixou. Graciete que e eterna apaixonada por ti vai ti acolher pq a gatinha só quer rico tu agora nem trabalhar pode mas Babou Lisboa vai pagar o que roubou do povo.

    ResponderExcluir
  4. Zé Alberto vai ser o próximo prefeito de bacabal preso pode esperar.....

    ResponderExcluir
  5. eu so queria entender pq a justica demora tanto pra punir esses politicos corruptos, a verdade e que nao acontece nada a propria populacao que e a maior prejudicada, sao as mesma que elegem eles nas próximas eleicoes,a exemplo disso esta ai um prefeito inelegivel com a maioria dos votos.

    ResponderExcluir
  6. e zé vieira vai ser com essas e mais outrras

    ResponderExcluir
  7. Te prepara Zé Alberto!

    ResponderExcluir
  8. Ze Vieira foi ele com maioria pq que comprou, pq será que nao ganhou na cidade, pq ele foi nos mais carente bando de babacas

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...