PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 1 de outubro de 2016

Candidatura José Vieira é uma grande armação política e jurídica para enganar o povo de Bacabal, diz jornalista Abel Carvalho

Por Abel Carvalho

O advogado Roberto Charles de Meneses Dias, ao tentar explicar os muitos problemas de ordem jurídica vividos nesse pleito pelo ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado federal José Vieira Lins, revelou que Vieira havia decido ser candidato. A decisão de José Vieira até agora, em primeira instância, foi contraditada pela Justiça Eleitoral que o indeferiu.

Ele está determinado. E em qualquer sociedade desse pequeno planeta o respeito pelo conhecimento e pela sabedoria dos anciãos, dos mais velhos membros da comunidade, é fruto de respeito e consideração.

Porém, nesse momento do ocaso de sua vida, Vieira parece ter se incorporado ao plano akáshico, ou ser ele mesmo o próprio Akasha, para empreitar uma luta em nome da manutenção da sua candidatura a prefeitura de Bacabal, que só sobreviverá se o velho caudilho paraibano conseguir mudar as leis eleitorais, ou não eleitorais, vigentes no país.

Politicamente José Vieira Lins também vivia o crepúsculo de sua carreira. Amargava duas derrotas sucessivas, tendo renunciado em um dos pleitos, e não conseguiu eleger sua companheira como deputada estadual.

Ganhou a ressurreição de forma gratuita em razão da mal lograda administração que hoje ainda está estabelecida em Bacabal e da inexistência de uma oposição competente que fizesse frente a essa situação no município.
Como ressurreição é vida, Vieira ganhou vida. Hoje é a válvula de escape do incompetente grupo que foi o responsável por sua nova vida política. Mas quem criou a sua candidatura, sabe dos problemas e das dificuldades da sua sustentação.

Assédio processual

Indeferido do pleito Vieira e seu corpo jurídico passaram aplicar toda a sorte de mazelas jurídicas para se manter na campanha, praticando o que é conhecido no Direito como Assédio Processual.

Isso com a aquiescência dos adversários e de suas assessorias, do Ministério Público e do próprio Juízo Eleitoral. Vieira inventou recursos e ferramentas que prolongaram o seu julgamento - perturbando a ordem -, impedindo, inclusive, o seu julgamento pelo próprio TRE - Ma dentro do prazo determinado pelo calendário eleitoral.

Ganhou tempo, mas não mudou sua posição de indeferido. Como tal tem direito a ser votado, assim como teve direito a praticar todos os atos de campanha. Vieira continua incluído na situação processual de, ainda, ser julgado.

Resultado e nova eleição

O imbróglio criado por Vieira impedirá, por exemplo, que a Justiça Eleitoral homologue e oficialize o resultado do pleito, até que esses problemas que ele mesmo criou sejam julgados. Mesmo assim o resultado do pleito será do conhecimento de todos. A Justiça Eleitoral divulgará a votação individual de todos os candidatos.

O Calendário manda que a diplomação dos declarados eleitos aconteça dia 19 de dezembro. Esse também é o prazo final para o julgamento de todas as pendências jurídicas, inclusive as de Vieira.

Zé Vieira, O Akasha, seguramente não trabalha com a possibilidade da realização de uma nova eleição, como muitos imaginam - até porque perdendo todos os recursos ele não poderá participar da mesma.

Ele tem a certeza que será o candidato mais votado, espera fazer uso das muitas ferramentas jurídicas para ser empossado e pretende fazer uso dos mesmos recursos para se manter no poder por 04 anos. Essa é a grande aposta de Vieira e isso acontecer o velho caudilho imortalizará o slogan 'osso duro de roer', pois ele estará mudando todas as leis vigentes no país.

Para que uma nova eleição aconteça em Bacabal o candidato Zé Vieira tem que tirar mais de metade dos votos aqui existentes e ter todos esses votos anulados pela Justiça Eleitoral.

Bacabal tem hoje 54 mil e 158 eleitores. Vieira tem que conseguir 24 mil e 80 votos. É muito voto para quem não poderá participar de um novo pleito. E amanhã, domingo, 02, todos os votos destinados a ele ficarão aguardando a decisão do seu caso para serem homologados ou anulados. 

30 comentários:

  1. A culpa de tudo isso, é dessa porcaria de justiça, que não julga nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho oh país de tantos incompetência, de leiscque favorecem gente de má índole. Esse sr. Nao deveria nem tá participando dessa suposta democracia. Ele ainda sapateia em cima da justiça.

      Excluir
    2. Verdade.justiça podre

      Excluir
  2. cria vergonha nessa tua cara SERGIO para de querer tentar enganar o povo.. não tem jeito:11111111111111 NELES E EM TU..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque que você não cria tbm votando em um ficha suja e ainda mais debaixo das asas de prefeito que não faz nada

      Excluir
  3. cria vergonha nessa tua cara SERGIO para de querer tentar enganar o povo.. não tem jeito:11111111111111 NELES E EM TU..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem deve criar vergonha e tu wue vota em corrupto, com certeza tu vai Votar ze Alberto e a gangue votanto no 11, cresce meu irmão e coloca p fora com seu voto a gangue que ta se formando

      Excluir
    2. Vc tá ceertíssimo☝

      Excluir
  4. Israel estar desesperado, fazendo até programa dia de sabado...
    Kkkkkkk
    Vai te embora carniça
    Tu nem vota, qual respaldo moral tem pra falar de politica
    Apelao

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa... Eita que eles tão aperreado

    ResponderExcluir
  6. CHORA MESMO QUE O CHORO É LIVRE, DE REPENTE ELES TE DÃO UMA VAGUINHA NA RURAL

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkk isso é piada.
    Aceita que doe menos.

    ResponderExcluir
  8. Família florencio maior derrota desta eleição.

    ResponderExcluir
  9. Zé Vieira na política tá igual Anderson Silva no MMA,acabado! Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Só nós podemos mudar o que a justiça não consegue fazer seu papel. Não vamos votar em fucha suja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justiça falha e podre.afff

      Excluir
  11. O VARETA tá desesperado fazendo programa no sábado, e eles n aceitam a derrota nem nos votos e nem na justiça. É 15 neles... Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhuuuuuu...é 15

      Excluir
    2. OI COMO É? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK C.H.O.R.A!

      Excluir
  12. Por isso q essa cidade nunca irá pra frente.olha quanta gente ignorante e fanática por esse zé ficha suja.um bando d pobre sofredor.ainda tem coragem d votar nesse crápula...vcs so tem o q merecem.

    ResponderExcluir
  13. E 15 neles!!!! Quem vota em ladrão e do mesmo nível.

    ResponderExcluir
  14. Se essa rafaméia analfabeta é culpada também. Veremos a quantidade de votos dele e dos outros.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns,matéria jornalisticamente bem produzida,relatando fatos reais,levando informações,digna de leitura.

    ResponderExcluir
  16. Algum outro candidato na situação do Zé vieira que foi inelegível por não ser ficha limpa, conseguiu reverter a situação se tornando apto para ser votado, mostrando que a lei da ficha limpa não vale e é corrupta?

    Agora como uma pessoa é considerada a salvação da cidade sendo um cara trabalhador, honesto, íntegro, incorruptível, de boa gestão e administração transparente com todos os recursos se tornou ficha suja, não entendo será que estes 70 processsos e mais 6 no TCU, foi outra "pessoa que cometeu os crimes" e estão colocando a culpa nele, pois se ele é o salvador como pode ser ficha suja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa dúvida, alguém do grupo do Zé vieira esclarece de uma forma notória e com imparcialidade.

      Excluir
  17. Ze Vieira, na eleição passada se reuniu com o maior traficantes em sua resistência e disse: vc quer continuar com carta branca? Sem a polícia lhe prender?
    E fez outra pergunta, desde de quando vc foi preso no meu pleito?
    Resposta do traficante da trizidela: eu nunca fui preso..
    Zé: fala pois pesso sua ajuda, sei que vc manda na sua área, quero votos em trocar ninguém ( polícia) não vai mexer com vc.

    ResponderExcluir
  18. vai entender as leis brasileiras, o pior que ficamos como b... n'agua sem saber o que de fato tá acontecendo, a sensação que eu tenho é que não votei, não escolhi meu candidato, minguem não diz nada é tanta especulação, os dois comemoram e ficamos que nem besta.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...