Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

26 de out. de 2016

"BOCA NA BOTIJA": Operação da Polícia Militar tira de circulação assaltantes, traficantes e muita droga, em Bacabal

Jardel Luis e João Bobo.
Como parte da operação denominada “Boca na Botija” o 15º Batalhão da Polícia Militar, em Bacabal, sob o comando do tenente-coronel Jurandy Braga, deteve, por volta das 10h30 desta quarta-feira (26), João Victor Muniz Silva, conhecido como “João Bobó”, morador da trav. Tavares de Moura, bairro Esperança; e Jardel Luís Lopes Morais,  rua Clores Miranda, centro.

Aos ser abordado pelo Esquadrão Águia, Jardel Luís foi encontrado com algumas substâncias aparentando ser maconha e crack. Ele relatou que comprou o produto na residência de “João Bobó”, tendo a guarnição se deslocado até o local onde também funciona um pequeno comércio. Lá foi apreendido farto material: 02 maços e 12 carteiras de cigarros; R$ 400,00 (quatrocentos reais) em cédulas de 2, 5 e 10 reais; moedas; 03 rolos de linha; 03 relógios de pulso; 01 aparelho celular - marca LG; 01 aparelho de som; 01 câmera fotográfica – marca Samsung;  250g de maconha prensada; 01 papelote de maconha; 03 de cocaína e 13 de crack.
Os conduzidos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial.

Assaltantes

No final da tarde da terça-feira (25), por volta das 17h30, diante de várias informações colhidas pelo Serviço Reservado, a Polícia Militar já havia conseguido deter membros de uma quadrilha suspeita de praticar assaltos - inclusive à postos de combustível - e roubos de motocicleta em nossa cidade.

Na avenida Brasília e rua Dom Bosco, no bairro Novo Bacabal, foram detidos: Emival Sousa Ferreira Júnior, vulgo "Segundo", de 27 anos; e Everton Diego Aquino da Silva, de 19. Em sua residência foi apreendida uma motocicleta Honda/Bros, de cor branca, supostamente utilizada para as práticas delituosas da quadrilha.
Everton Diego e e Emival.
Motocicleta supostamente utilizada nas ações criminosas.
Em seguida, foi a vez de Cloves Cardoso Romeu, o "Zimba", de 35 anos, que foi detido no povoado Centro dos Teles, zona rural do município de Bom Lugar, de posse de uma motocicleta Honda/Bros, cor preta, que havia sido tomada de assalto no último dia 21 de outubro, em Bacabal.
Cloves Cardoso, o Zimba.
Foragidos

A polícia agora procura outros dois integrantes da quadrilha: Railson Morais de Oliveira, o "Babidi"; e outro elemento de nome Joabe. Eles estariam com o revolver usado nos assaltos.

De acordo com informações do 15º BPM, Everton Diego Aquino da Silva, utilizava sua motocicleta (Honda/Broz, cor branca e sem placa) para a prática dos assaltos e que Joabe e "Babibi" eram os comparsas nas ações, agindo diretamente.

Ainda segundo a polícia, o individuo "Babidi" era violento, chegando a agredir as vítimas com coronhadas de revolver. "Zimba" e "Segundo" eram os receptadores dos objetos oriundos dos assaltos.