Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

30 de out. de 2016

BACABAL: Homem é preso após tentativa de assalto em frente a igreja; ele diz que cometeu o crime para ajudar o filho em estado de saúde grave

Um homem identificado como Antonio Gomes da Silva foi detido após tentar assaltar uma jovem que se encontrava falando ao telefone em frente a igreja de Sant’Ana, na rua Raimundo Correia, bairro Ramal, em Bacabal.

A  tentativa de assalto, ocorrida na noite deste domingo (30), só não obteve êxito graças a reação da vítima que jogou seu aparelho telefônico em outra direção e se agarrou com o bandido, tomando o capacete que ele segurava nas mãos. Temendo o pior, Antonio Gomes fugiu correndo, sendo perseguido pela vítima e outros populares.

Um policial que estava no interior da igreja se aproximou da confusão e efetuou um disparo para o alto, fazendo com que o assaltante se rendesse e entregasse a arma artesanal que usou na ação delituosa.
Um comparsa de Antonio Gomes, que o aguardava em uma motocicleta nas imediações, conseguiu fugir sem ser identificado. Na Delegacia, o assaltante negou que estivesse na companhia de alguém, alegando que estava andando a pé quando resolveu cometer o assalto, porém, em entrevista concedida ao repórter Samuel David (TV Difusora), a vítima afirmou que ainda chegou a chutar o outro bandido que estava na motocicleta.
Antonio Gomes, morador do bairro Esperança, usou como motivação para o crime o estado grave de saúde de um suposto filho de 3 anos que necessita de tratamento.