Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

17 de out. de 2016

Adolescente raptada no Pará é encontrada pelo pai no interior do Maranhão

A adolescente Alessandra Ramos, de 16 anos, e o pai dela, Alex Ramos, chegaram a Belém por volta de 13 horas deste domingo (16), depois que Alessandra foi encontrada no município de Bom Jesus das Selvas, no interior do Maranhão, no sábado (15). Ela estava desaparecida há mais de 20 dias. 
Em entrevista concedida à imprensa, Alex Ramos informou que o suspeito Evaldo Costa da Silva, de 39 anos, inventou uma história para coagir a adolescente a fugir de Belém. Segundo Evaldo, ele estaria sendo perseguido por milicianos e que, por saberem o que ele sentia pela adolescente, Alessandra corria risco de morte.
A partir desta história, Evaldo convenceu Alessandra a se livrar do celular, para que não fossem rastreados pelos supostos milicianos, e também para que não entrasse em contato com a família, pois seus familiares poderiam se tornar alvos dos criminosos.
Evaldo, então, fugiu com Alessandra rumo ao Maranhão, onde foram abrigados por uma família no município de Bom Jesus das Selvas, onde inventou outra história para convencer as pessoas que o receberam: disse que era casado com Alessandra há dois anos e que ela tinha 19 anos de idade.
Segundo o pai de Alessandra, a família que reside no Maranhão cuidou bem da adolescente, inclusive curando o ferimento que tinha na perna, decorrente de uma queda de moto.
O reencontro com Alessandra foi possível após uma colega da igreja que a adolescente frequentava fornecer informações sobre o possível paradeiro do suspeito.
A partir desta pista, o pai da adolescente se deslocou até o município de Imperatriz e alugou um carro para não ter o automóvel da família reconhecido.
Acompanhado de um amigo, eles ficaram no município de Buriticupu (MA), distante 47 km de Bom Jesus das Selvas, até conseguir mais informações sobre Alessandra e Evaldo, e realizar o cerco, com a ajuda de agentes da Polícia Militar do Maranhão. (Informações do Dário Online).
RELEMBRE O CASO 

Pai de jovem desaparecida no Pará pede ajuda; Alessandra foi vista no interior do Maranhão