PUBLICIDADE

domingo, 11 de setembro de 2016

TRE-MA julga nesta segunda-feira (12) últimos registros de candidaturas em grau de recurso

Corte Eleitoral é formada por 7 membros.
Nesta primeira sessão jurisdicional do mês de setembro, realizada neste domingo (11), os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão julgaram 52 processos, dos quais 17 tratavam de recursos de registros de candidaturas e os demais (35) acerca de transferência de domicílios e filiação partidária.

Na abertura da sessão, o presidente do TRE-MA, desembargador Lourival Serejo, explicou que apesar de o prazo do calendário eleitoral prever que a data em que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos devem estar julgados pelas instâncias ordinárias e publicadas as decisões a eles relativas encerrar nesta segunda (12), só nós últimos dias que os recursos começaram a subir ao Regional.

Nas eleições 2016, o Tribunal Regional Eleitoral maranhense recebeu 691 pedidos de registros de candidaturas para prefeito, 700 para vice-prefeito e 17.101 para vereador. Destes, já constam aptos a concorrer 594 prefeitos, 594 vice-prefeitos e 15.300 vereadores, mas de acordo com dados da Secretaria Judiciária, existem 334 registros de candidaturas com recurso ao Tribunal, sendo que 104 delas já foram recebidas pelo segundo grau. Do total de 334, 84 são de candidaturas deferidas e 250 de indeferidas.

Substituição

O calendário eleitoral também prevê que nesta segunda (12) é o último dia para o pedido de registro de candidatura às eleições majoritárias e proporcionais na hipótese de substituição, observado o prazo de até dez dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição, exceto em caso de falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser efetivada após esse prazo.

Recursos em registros de candidaturas julgados

Os 17 recursos em registros de candidaturas julgados neste domingo pelo TRE-MA foram (por relator):

Desembargador Raimundo Barros (3 recursos): Arari

Juiz federal Ricardo Macieira (10 Recursos): Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré e Joselândia;

Juiz Sebastião Bonfim (1 recurso): Buriti;

Juíza Kátia Coelho (2 recursos): Vargem Grande e Dom Pedro (com pedido de vistas)

Jurista Daniel Leite (1 recurso): Rosário.
EM TEMPO: Em Bacabal, apenas o candidato a prefeito Zé Vieira (PP) se encontra com o pedido de registro indeferido por não atender as condições necessárias, e, por isso, interpôs recurso que será julgado nesta segunda-feira (12). O relator é o desembargador Raimundo Barros.

3 comentários:

  1. Tomara que Esse Raimundeo Barros não seja o que iria pegar os 500 mil para liberar Zé Vieira e use a razão é a legalidade para julgar e conservar o resultado que já sabemos.

    ResponderExcluir
  2. Tá com medo??????Vem pra ca

    ResponderExcluir
  3. porq o Sr. Israel Braga esta divulgando q Zé Vieira esta Apto sendo q no TSE esta indeferido?

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...