Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

1 de set. de 2016

Polícia Civil intensifica ações de combate ao crime no interior do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 6ª DRPC de Viana, realizou, na manhã da Terça-feira (29), a prisão de Ivo Santos Cutrim Silva, de 35 anos. Contra ele constava em aberto quatro mandados de prisão, pelos crimes de roubo e furto qualificado.

Já em Caxias foi efetuada  pela manhã a prisão de Francisco da Silva Consolo, também conhecido por João Ramos Fernandes Neto, o qual, é foragido do Ceará, onde possui mandados de prisão por roubo qualificado e formação de quadrilha, sendo também autuado em flagrante delito por posse de arma de fogo com numeração suprimida e falsidade ideológica.
Há 15 dias foi iniciada a investigação acerca desse indivíduo, que já reside a há mais de dois anos em Caxias, sendo proprietário de uma pequena fazenda e recentemente instalou uma loja de peças para motocicletas.

A polícia identificou que, além dos mandados, ele tinha sido autuado em flagrante por receptação no último dia 18 de agosto em Icó-CE, ocasião em que conduzia  um caminhão roubado no município de Crato, no mesmo estado.  O mesmo já foi processado por roubo a carga em São Paulo e é suspeito de integrar quadrilha de assaltos a cargas e veículos com ações na região de Juazeiro do Norte e Crato, além de outras cidades.

Com o intercâmbio das informações a Polícia Cívil do Ceará, através do delegado Marcos Santos, representou por outra preventiva para João Ramos, o qual alega ser pernambucano,  mas possui RG de Santa Catarina.

Em Arame, foi descoberta uma casa usada para descaracterizar motocicletas provenientes de roubo e furto naquela cidade Uma motocicleta Honda/Pop 100, cor amarela – que já estava pintada de vermelha - foi recuperada no local. O veículo havia sido furtado na sexta-feira (26). Nenhum envolvido foi encontrado no imóvel e as investigações continuam.
Em Imperatriz, em cumprimento a mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante do empresário Francisco Bezerra dos Santos, vulgo “Francisco da Agropecuário”. Na ação foram apreendidas notas fiscais, um revólver calibre 38, uma pistola 380, um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 12, 24 munições calibre 380, 14 munições calibre 12, 13 munições calibre 38.
O empresário era investigado por venda de armas e munições e por receptação.