Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

6 de set. de 2016

Morre o decorador bacabalense Pedro Morais

Pedro Morais e a amiga Fladyane.
Em junho desse ano, o Blog do Sérgio Matias fez uma publicação dando conta do estado grave de saúde que se encontrava o decorador bacabalense Pedro Morais que, devido sérios problemas de saúde, ficou impedido de continuar trabalhando e, consequentemente, com dificuldades econômicas.

O fato foi tornado público, a princípio, pela radialista e apresentadora de TV Fladyane Lisboa, amiga de Pedro Morais: “Recebi a ligação do Pedro Moraes, um amigo muito querido, com a voz embargada, e com dificuldades para falar. Ele me relatou sua situação atual. Fui visita-lo e fiquei perplexa por encontra-lo nesse estado, ele chorou muito e pediu pra que eu o ajudasse. Então venho aqui, pedir aos 5 mil amigos da minha página no Facebook e aos demais para que ajude”.

“Pedro Morais precisa com urgência de ajuda médica pra diagnosticar esse problema em sua boca, que, de acordo com relatos dele, arde muito ao ponto de passar o dia com a boca em uma bacia com água para amenizar a dor. Então amigos, quem puder ajudar essa é a conta. Deus o recompensará com muita saúde e alegria”, disse Fladyane na época.

Em conversa com o titular desse blog, ela relatou que o decorador tinha ainda sérios problemas renais. “me mostrou todos os exames, tem cálculo renal, está urinando sangue e precisa tomar soro para amenizar as dores, o soro com 200ml custa R$ 1.500 (mil e quinhentos reais) sendo que ele precisa tomar constantemente e só conseguiu tomar, por enquanto, dois pelo SUS. Caso contrário terá que retirar o rim”.

Em relação a doença na boca do decorador, disse que começou apenas como uma ferida no canto superior e que já havia corroído os lábios quase que inteiros.

Devido a isso, Fladyane, familiares e amigos de Pedro Morais, com a colaboração do Blog do Sérgio Matias e outros colegas de profissão, passaram a pedir a ajuda da população bacabalense para que Pedro Morais desse início a um tratamento, o que acabou acontecendo, entretanto, quase três meses depois Pedro Morais não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira (6).

O corpo deverá ser velado em sua residência, no Bairro Alto Bandeirantes, próximo ao Comercial João Filho, na estrada que dá acesso ao Sítio dos Padres.