Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

12 de set. de 2016

LEI DA FICHA LIMPA: Candidato a prefeito de Matinha indeferido por motivo semelhante ao de Zé Vieira, tem recurso negado pelo TRE-MA

Marcos Robert Silva Costa, o Beto Pixuta (PDT), atual prefeito do município maranhense Matinha, também teve indeferido seu pedido de registro de candidatura e, assim como Zé Vieira, em Bacabal, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral na tentativa de revogar a decisão em 1ª instância.

No sistema de divulgação de candidaturas Beto Pixuta aparece como APTO, mas INDEFERIDO COM RECURSO, mesma situação do ex-prefeito de Bacabal, ambas decisões baseadas na Lei da Ficha Limpa. Reveja quadro abaixo.
No caso do atual prefeito de Matinha e também do seu candidato a vice - Eldo Jorge Everton Cunha - tiveram suas candidaturas indeferidas pela Corte Eleitoral por unanimidade, na noite desta segunda-feira (12), de acordo com o voto do relator, desembargador Raimundo Barros, também relator do processo de Zé Vieira.

Beto Pixuta tem condenação confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça por improbidade administrativa e o seu vice multa em processo de compra de voto.

LEIA TAMBÉM: 

ELEIÇÕES 2016: Terminou o prazo para substituição de candidatos; daqui para frente quem tiver recursos negados terão seus votos nulos