PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Inaugurado nesta quinta (15), novo hospital regional de Bacabal oferecerá atendimento de Urgência e Emergência e conta com 46 leitos

Moradores de 11 municípios serão assistidos com os serviços do Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, inaugurado em Bacabal. O centro hospitalar é a mais nova referência em rede de urgência e emergência.

Atendimento

O Hospital Regional de Bacabal possui 46 leitos de internação em clínica médica, cirúrgica e ortopédica, e 10 leitos de UTI adulto. A unidade hospitalar oferecerá atendimento de Urgência e Emergência em Clínica Médica, Cirúrgica e Ortopédica Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia. Também serão disponibilizados Serviços de Apoio, Diagnóstico e Tratamento como Tomografia, Análises Clínicas, Exames de Radiologia, Ultrassonografia, Eletrocardiografia e Agência Transfusional, entre outros.

Laboratório é equipado para realizar 7 mil exames laboratoriais por mês


O Laboratório Clínico, vinculado ao Serviço de Apoio e Diagnóstico e Terapia (SADT), tem capacidade para realizar mais de 7 mil exames por mês. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia uma nova fase da assistência médica hospitalar para região de saúde.

“Nós avançamos com a entrega do Hospital Regional de Bacabal, equipado e estruturado. O Laboratório Clínico é um exemplo claro do aprimoramento da oferta do diagnóstico com rapidez e segurança, frente a sua condição de hospital de urgência”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
O farmacêutico Antonio Alves Magalhães Júnior, coordenador geral do Laboratório Clínico, explica que o setor funcionará totalmente informatizado, com sistema on-line de cadastro para resultado dos exames dos pacientes. O serviço oferece exames bioquímicos (dosagem de glicemia, TGO/TGP, HDL, etc), imunologia, testes rápidos, hematologia, entre outros, contando ainda com um laboratório de apoio para demandas específicas. A estrutura garante a liberação dos exames no prazo mínimo.

“O laboratório é um suporte tanto para equipe médica quanto para população em si. Estamos preparados para uma demanda de 400 pacientes por dia, pelo fato de ser um hospital de urgência e emergência”, explicou Antonio Alves Magalhães Júnior.

São sete bioquímicos e 14 técnicos, trabalhando em regime de plantão, no Laboratório Clínico do Hospital. A técnica de laboratório, Lidiane de Sousa Melo, atuará, entre outras atividades, na coleta. Para ela, que também é enfermeira, no hospital de urgência e emergência, o profissional de saúde tem que compreender a condição de saúde de pacientes e familiares. “A humanização do atendimento tem que ser praticada por todos os profissionais”, disse Lidiane de Sousa. (Informações do Governo do Estado).

38 comentários:

  1. Espero que não façam igual o hospital de Chapadinha, inaugurado sem médicos etc.... Até hj tá servindo de entulhos

    ResponderExcluir
  2. só resta saber se realmente vai funcionar como deve ser ou se quando passar se as eleições vai ser esquecido como sempre acontece

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que pessimismo gente o hospital Dra Laura Vasconcelos sempre funcionou ele foi reformado e ampliado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionava como rodoviaria.

      Excluir
  4. Ta tudo lindo vamos vê na prática. Ainda bem wue já é no fim do governo Zé pilantra junto Kelcimal.

    ResponderExcluir
  5. Vamos esperar pra ver se realmente vai satisfazer a perspectiva da população.

    ResponderExcluir
  6. Também acho anônimo 12:39, nada é tão ruim que não possa ficar pior.

    ResponderExcluir
  7. Pq inauguração uma coisa, funcionar já é outra mas difícil. O de Chapadinha até ontem olhei só as paredes

    ResponderExcluir
  8. Dar nojo vê entrevista do Kelcimal e esse prefeito de Bacabal que homens nojento. O povo bacalense e muito bobinhos em acreditar nesses facínoras. A cara desse prefeito dizento que tá feliz e o Kelcimal dizendo que tá feliz pq os mesmos profissionais do socorrao será os que vão atender no Laura tipo dra. MARIA HELENA FAZ RIR KELCIMAL VCS SÃO UNS PALHAÇOS.

    ResponderExcluir
  9. Quer dizer q a mortliddade infantil vsi cobtinuar ja wue naum ga UTI pra crianca

    ResponderExcluir
  10. obra mesmo sendo do estado. será aproveitada como eleitoreira. em vésperas de eleicões.
    como a justiça analisa isso. com o governador junto com ze veira e os florencios. e ainda tem vereador que queria adoecer pra ser cuidado no socorrão. né vereador maninho ?

    ResponderExcluir
  11. Se o próximo prefeito pagar os funcionários em dia vai ser tudo de bom. 👏👍

    ResponderExcluir
  12. O Hospital é estadual, tendo gestão estadual,o município ficará com gestão do socorrao,vamos ser mais esclarecidos, e parar de reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui quem manda é político por isso provalmente o Kelcimal vai meter o dedo. Ai não é questão de ser esclarecido a questão é a pilantragem política que é grande

      Excluir
  13. Vereadores tipo maninho qie diz que saúde pública de Bacabal é boa qdo fucasse doente deveria e p socorrao e não para Laura, Eleitor não vote num sujeito desse que só pensa em puca saco de prefeito, vamos limpar essa câmara de tanta gente safada. Fora maninho, peri já era, e tantas palhaços que tem lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a sua colocação.

      Excluir
  14. Espero que realmente funcione que não falte material ortopedico como e comum na rede do estado

    ResponderExcluir
  15. Temos três esferas: municipal, estadual e federal, só nao entendo pq os servidores municipais são os mais escravizados, piores salários, não existe carreiras, vc passa a vida toda trabalhando ganhando o mínimo, tenho quase 30 anos de prefeitura, vejo entrar e sair prefeitos nenhum reconhece os servidores que estão efetivados há anos, o que vejo e ne deprimi é contratados (nada contra) super valorizados, com salários altíssimo e eu, vou ensinar o serviço p esse que foi contratado com salário 5x mais que o meu. No estadual e federal nao existe são renumerados p servir a população assim como nós servidires municipais. Futuro der valor p esses servidores que deram sua vida na prefeitura a se aposentar com dignidade. Olhe p esse servidor antes de dar salários altíssimos aos seus amiguinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma grande verdade, pq os prefeitos não reconhece os servidores efetivados que há anos se dedicam a servir, apoiado anônimo vc teve coragem de falar uma grande verdade, tenho 20 anos de prefeitura e toda mudança de prefeito sou colocado em outro departamento pq não puxo saco de prefeito. Mais respeito ao funcionalismo municipal.

      Excluir
  16. Esse vereador Maninho é o que de pior existe na política, puxa saco, propineiro e inoperante, além de vir se locupletando ao longo de vários anos a custa do erário público. Vamos dar um basta nisso, NÃO VOTEM NESSE VEREADOR.

    ResponderExcluir
  17. Hoje eu passei na frente do Laura Vasconcelos e o portão estava trancado, porque isso? Já teve a inauguração ou não?

    ResponderExcluir
  18. Eba!!! Finalmente alguém concirda comigo maninho é tudo isso mesmo, vamos tirar rsse povo que anos a fio só se beneficiando com o erário público. Chega desse incompetente na câmara. Chega gente vamos colocar pessoas melhores, há que esse senhor tá pra nada. Puxa saco sem futuro

    ResponderExcluir
  19. Está muinto acomodado como vereador só quer mamar nas tetas da prefeitura se dependesse de meu voto.

    ResponderExcluir
  20. O que tem haver a incompetência do maninho como vereador com inauguração de hospital.

    ResponderExcluir
  21. Fico me perguntando o que a população de Bacabal ver nos vereadores MANINHO,SERAFIM entre outros que a anos estão ocupando os mesmos cargos, e nada fazem de benefício para população bacabalense...No meu ponto vista esses vereadores não deveriam ser mais eleitos...devemos dá a oportunidade para pessoas mais jovens que possam contribuir com mais significância ao nosso município. BACABAL MERECE MAIS... VAMOS MUDAR... CHEGA DA MESMICE..DEVERIA TER UMA LEI QUE LIMITASSE O PERÍODO DE UM MESMO VEREADOR OCUPAR O CARGO, IGUAL ACONTECE COM PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTES, QUE SO PODEM TER NO MÁXIMO 2 MANDATOS CONSECUTIVOS...PQ ISSO NÃO OCORRE TBM COM VEREADORES...TEM DELES QUE PARECEM Q QUEREM MORRER EXERCENDO O GARGO, ISSO É INADMISSÍVEL. DEVE HAVER UMA RECICLAGEM SEMPRE DE VEREADORES EM CADA NOVAS ELEIÇÕES...ASSIM HAVERIA MENOS CORRUPÇÃO E MAIS TRABALHO PARA POPULAÇÃO. SÓ QUE INFELIZMENTE O POVO É O ÚLTIMO A SER LEMBRADO PELOS GORVERNATES.UMA VEZ QUE A MAIORIA DOS POLÍTICOS SÓ PESAM NO SEU PRÓPRIO BEM ESTAR E DE SUA FAMÍLIA...O RESTO DO POVO QUE SE LASQUE! PRECISAMOS URGENTEMTE DE UMA REFORMA POLÍTICA! BASTA! CHEGA DE ENGANAÇÃO! O PAÍS TA CANSADO E EM BACABAL NÃO É DIFERENTE...O POVO NÃO É MAIS BESTA DE SE DEIXAR ENGANAR COM DISCURSOS PATEÉTICOS E MENTIROSOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmas p vc anônimo, vc disse tudo

      Excluir
    2. Está internada no pronto socorro municipal uma jovem de 22anos vitima de acidente. Com tce grave respirando através de ventilador mecânico aguardando a liberação de um leito de uti. Se o hospital regional tivesse funcionando ela poderia estar la tendo uma assistência melhor.

      Excluir
    3. VC foi de+ no seu comentário é verdade,esse serafim, ja tai a quase 30 anos,e eu não vejo um projeto dele, nem para melhorar a vida dos seus vizinhos, na rua do cajueiro,ele fala de Zé aberto, que também não prestá, mas é igual a ele,passou dois anos mamado lá. Ele também, Mamou do Lisboa.e de outros mas é cão de mandando de João Alberto,é tão corrupto quantos eles e vcs ambram o olho tá vindo ai muitos nomes novos com fabio,markim,irmão leal,auto cumtrir,vaqueiro Bill,João do algodão doce... E mas eu vou acha bom se serafim não votar mas esse é meu sonho e posta meu comentário Sérgio pra mostrá para os contrário que VC não tem rabo preso com ninguém Sérgio valeu.....

      Excluir
    4. VC foi de+ no seu comentário é verdade,esse serafim, ja tai a quase 30 anos,e eu não vejo um projeto dele, nem para melhorar a vida dos seus vizinhos, na rua do cajueiro,ele fala de Zé aberto, que também não prestá, mas é igual a ele,passou dois anos mamado lá. Ele também, Mamou do Lisboa.e de outros mas é cão de mandando de João Alberto,é tão corrupto quantos eles e vcs ambram o olho tá vindo ai muitos nomes novos com fabio,markim,irmão leal,auto cumtrir,vaqueiro Bill,João do algodão doce... E mas eu vou acha bom se serafim não votar mas esse é meu sonho e posta meu comentário Sérgio pra mostrá para os contrário que VC não tem rabo preso com ninguém Sérgio valeu.....

      Excluir
  22. Kd inauguraram ja teve 2 casos de emergencia e tão transferindo para Peritoró

    ResponderExcluir
  23. hora dos vereadores cobrarem o hospital aberto apos inauguração. mas esses inuteis não servem pra nada. o HOSPITAL ESTÁ FECHADO.

    ResponderExcluir
  24. abriu hoje. 6 dias apos o circo.

    ResponderExcluir
  25. Gente, é bom saber que podemos contar com um hospital de urgência em bacabal, espero mesmo que funcione de verdade,e que dê saúde digna a população de bacabal que estava na uti faz tempo.

    ResponderExcluir
  26. Povo de bacabal esse é o ano de mudarmos o rumo de nossa cidade tão maltratada por esses políticos corruptos, vamos escolher bem os nossos representantes .

    ResponderExcluir
  27. Povo de bacabal esse é o ano de mudarmos o rumo de nossa cidade tão maltratada por esses políticos corruptos, vamos escolher bem os nossos representantes .

    ResponderExcluir
  28. Gente, é bom saber que podemos contar com um hospital de urgência em bacabal, espero mesmo que funcione de verdade,e que dê saúde digna a população de bacabal que estava na uti faz tempo.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...