PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Governo inaugura Hospital Regional de Bacabal nesta quinta-feira (15)

O portal oficial do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), anuncia que o Hospital Regional Laura Vasconcelos será entregue na próxima quinta-feira (15), às 9h. A unidade beneficiará a população dos municípios de Bacabal, Altamira do Maranhão, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição do Lago Açu, Lago Verde, Marajá do Sena, Olho d’Água das Cunhãs, Paulo Ramos, São Luiz Gonzaga do Maranhão e Vitorino Freire.

O Hospital Regional de Bacabal oferecerá atendimento em Clínica Médica, Cirúrgica e Ortopédica, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia. Também serão oferecidos à população serviços de apoio, diagnóstico e tratamento como Tomografia, Análises Clínicas, Exames de Radiologia, Ultrassonografia, Eletrocardiografia e Agência Transfusional.

Com 46 leitos de internação em clínica médica, cirúrgica e ortopédica, e 10 leitos de UTI adulto, o Hospital Laura Vasconcelos, fechado desde 2014, garantirá o acesso de pacientes adultos politraumatizados com atendimento qualificado de urgência e emergência.

Reconhecimento

Laura Guimarães Caldas de Vasconcelos nasceu em São Luís, em 18 de fevereiro de 1917. Formou-se em Medicina, em 1940, na Faculdade de Medicina Cirurgica do Pará; em 1946 foi aprovada no Curso de Medicina Especializada em Educação Física; e registrou-se no Conselho Regional de Medicina no Maranhão em setembro de 1958. Laura Vasconcelos foi médica do primeiro posto de saúde de Bacabal. Filha de Renato Guimarães Caldas e de Benedita de Moraes Guimarães Caldas, a médica faleceu em 23 de dezembro de 1991.

Serviço

O QUÊ: Governo inaugura Hospital Regional de Bacabal;

QUANDO: Na quinta-feira (15), às 9h;

ONDE: No Hospital Regional Laura Vasconcelos – Rua Maranhão Sobrinho, s/n°, Centro – município de Bacabal;

CONTATO: Ascom SES (98) – Carolina Nahuz – 98431 7677 // (98) 98413 4404.

22 comentários:

  1. Espero, que vcs politicos,não faça do hospital Laura em sua inauguração, palanques de politicas sujas e sem escrúpulos mas vai fikar difícil porque a velozada toda vai estar lá, e os frorencios também..... Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável, mas vc está certo(a) só servirá de palanque. Triste realidade

      Excluir
  2. Poxa com todos esses requisitos pode até se dizerr que valeu a espera. A população espera que os atendimentos sejam humanizados mesmo porque a população Carece de um bom serviço de saúde.Agora quem sabe com o desafogamento o município venha dá um atendimento digno à população.

    ResponderExcluir
  3. Os seletivados que lá estão foram todos indicados pelos Florêncios e uma parte pelos Velosos mais acredito que não vão se intrometer nos serviços.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito com certeza vai ficar usar como obra da sua gestão. Fico triste em ver tanto desmando, tanto dinheiro que não foi nada sado em benefício da população, será que, que a população ainda é capaz de votar em políticos qie fez tanto mal e que ainda querem continuar no poder só para se beneficiar? Me da nojo olhar p cara desse prefeito e se saber que acha que tá tudo bem? Vamos mudar meu povo não vamos nos arriscar colocando esses meliantes de novo na prefeitura, não vamos deixar rastro da velozada. A politica tem duas caras a que se expoem para o povo e a por trás dos bastidores e é essa que devemos abolir e essa é o consórcio, nós não sabemos de fato o que tem de tão maquiavélico por trás disso tudo, mas sabemos que não é nada bom p população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo isso que estão chamando de consórcio é nada mais que a união do mal contra o bem. Mais Jesus Cristo tem poder maior. O voto é 15.

      Excluir
    2. Estamos juntos R. Cavalcante. Juntos somos mais #15nelesbacabal

      Excluir
  5. E uma vergonha a quantidade de leitos ainda mas p/ tanto d cidade q vai atender com certeza o atendimento vai ser péssimo.

    ResponderExcluir
  6. E uma vergonha a quantidade de leitos ainda mas p/ quantidade de cidades q vai atender com certeza o atendimento vai ser péssimo

    ResponderExcluir
  7. Hospital não, museu! Porque fizeram um seletivo baseado apenas na data de nascimento, quanto mais velho, mais na frente!!! Especialização e capacidade profissional não vale nada em Bacabal!

    ResponderExcluir
  8. Se essa inauguração for como de Santa Inês! População de bacabal pode esquecer! Em Santa Inês foi inaugurado, mas lá tem um porém não atende ninguém! Os funcionários até vao trabalhar mas só pra esta no hospital mesmo, porque não tem nada dentro! Estive hoje em Santa Inês e ouvir de um servidor que trabalha como infermeiro la, mais so pra assinar ponto!!

    ResponderExcluir
  9. Inaugurar como de Santa Inês! Pois de Santa Inês até foi inaugurado mas não atende ninguém, lá só tem funcionário mas atendimento vai demorar pois não tem nada dentro... kkk! Aqui em bacabal vai ser mesma coisa só pra enrolar povo!!

    ResponderExcluir
  10. Se formos para para analisar essa é uma obra do governo Jackson Lago promessa essa feita na jestão de Lisboa.Roseana toma o Governo reanuncia a obra e não fez, agora no governo Flávio Dino que realmente foi feito. O único erro foi ter derrubado o antigo prédio que por várias vezes recebeu reformas e melhorias na época do Lisboa. Hoje não precisaria se alugar prédio de hospital falido por falta de administração.todos nós sabemos que o prédio do socorrao foi ampliado, reformado,e devidamente aparelhado para o funcionamento do Materno Infantil.É bom lembrar que todo aquele material que foi colocado assim que ze Alberto recebeu a prefeitura foi comprado por Lisboa.É uma pena que o atual prefeito teve o prazer de destruir o que tinha.que não teve capacidade de continuar e desenvolver o que ficou.

    ResponderExcluir
  11. Se formos para para analisar essa é uma obra do governo Jackson Lago promessa essa feita na jestão de Lisboa.Roseana toma o Governo reanuncia a obra e não fez, agora no governo Flávio Dino que realmente foi feito. O único erro foi ter derrubado o antigo prédio que por várias vezes recebeu reformas e melhorias na época do Lisboa. Hoje não precisaria se alugar prédio de hospital falido por falta de administração.todos nós sabemos que o prédio do socorrao foi ampliado, reformado,e devidamente aparelhado para o funcionamento do Materno Infantil.É bom lembrar que todo aquele material que foi colocado assim que ze Alberto recebeu a prefeitura foi comprado por Lisboa.É uma pena que o atual prefeito teve o prazer de destruir o que tinha.que não teve capacidade de continuar e desenvolver o que ficou.

    ResponderExcluir
  12. Estávamos precisando mesmo,porém vi que o de Bacabal é o que tem menos leito até a cidade de Carutapera que é bem menor tem 53 leitos e o de bacabal 46...
    E só vai sair agora por causa da política.
    Eita Bacabal vei sem sorte...
    Caxias 122 leitos
    Santa Inês 116
    Pinheiro 122
    Carutapera 53
    Bacabal 46 é oq tem menos leito..

    ResponderExcluir
  13. Graças a Deus, estou muito feliz por isso, pois estávamos precisando desse hospital, pois o povo de Bacabal está sofrendo e morrendo a míngua por falta de um hospital desse porte. Que Deus abençoe o nosso hospital e a todos que nele irão trabalhar.

    ResponderExcluir
  14. agora tem que fica r de olho é no dinheiro da saúde do município.

    ResponderExcluir
  15. O hospital e do estado e não do município kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei perfeitamente seu imbecil. falei isto porque sem nada de suporte a saude é um caos para os bacabalenses. e o dinheiro vem e vai pra onde ? e com esse hospital tapando o buraco ficará mais facil pra desviar mais ainda do municipio.

      Excluir
    2. Enquanto Bacabal tiver Ze Alberto como prefeito e Kelcimal como secretário e se eles colocarem os dedos sujos deles no meio ai ja viu ja era hosputal só vai ter dipirona. Meu povo vamos cobrar nossos direitos, vamos p rua protestar, cimo pode um administração desa não respeitar seu patrão o povo, chegar de engolir esses pilantras que debocham da cara da gente, cadê os homens e mulheres que ficam só criticando por trás e na frente diz sim pra esse prwfeito maldito jynto com sua quadrilha, aparece geupos contea esse governo, vamos mostrar p Kelcimal, Gusmão, prentice, Ronger só canalhas. Fora malditos

      Excluir
  16. hoje é 19 de setembro e o hospital. tá fechado e com cadeado no portão. nao inaugurou porra nenhuma. so mentira desses ladrão.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...